Abre o olho, Ferreirinha!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

*Ornison Fernandes

Quem acompanha os bastidores do jogo do poder tem o dever de avisar ao vereador Carlos Ferreira, do PT, que sua pretensa candidatura a prefeito poderá abreviar o fim de sua carreira política em Nova Iguaçu.
Ferreirinha, como é conhecido, até sabe que não é fácil construir uma candidatura, mas insiste no discurso vazio. Se não abrir o olho rápido, corre o risco de ficar sem mandato de vereador. Seu partido é o grande responsável pela volta da inflação, pelo aumento da gasolina, da conta de luz e pelos milhões roubados dos cofres públicos.
Anos atrás ele também dizia que seria o candidato de seu partido a prefeito. Passou um ano ocupando espaço na mídia, divulgando seu nome, mas sabia que estava apenas esquentando a cadeira para Lindberg Farias, do qual virou liderado na desastrosa administração do então “cara-pintada”. Contentou-se, sem reclamar, em ser apenas candidato a vereador.
Ferreirinha está novamente em campanha dentro de seu partido. Não para ganhar a Prefeitura, mas apenas para sair candidato. Quer ser o candidato da presidente Dilma Roussef, do ex-Presidente Lula, do hoje senador Lindberg Farias, do presidiário José Dirceu, do ex-presidente do PT João Vacari, também já na cadeia. Enfim, são estes “líderes” do PT que virão a Nova Iguaçu pedir votos para o candidato do PT a prefeito? Pobre Ferreirinha….
Só para refrescar a memória dos cidadãos incautos de Nova Iguaçu: ao longo dos últimos quase cinco anos, Ferreirinha ocupou a tribuna da Câmara dos Vereadores para tecer loas à Presidente Dilma Roussef. Afirmava o vereador do PT que o governo federal iria despejar milhões de reais, caminhões de dinheiro, em Nova Iguaçu, que nada faltaria ao prefeito da cidade para atender aos pleitos de todos os cidadãos. Pura falácia. As cidades quebraram por falta de repasses do governo federal, os prefeitos estão de pires nas mãos em todo Brasil.
Esperto, Ferreirinha anda quieto, não explica a ninguém por que o PT tomou de assalto a Petrobrás, não comenta as “pedaladas” da presidente Dilma para driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal, não defende Lula das acusações de envolvimento nos escândalos financeiros do BNDES e até hoje não foi visitar José Dirceu na cadeia. Até mesmo a estrelinha do PT ele não ostenta em seu peito, como fazia antigamente.
Alguém precisa chamar Ferreirinha para uma conversa séria, responsável e definitiva. Para manter Dilma Roussef Presidente da República com apenas 70% de avaliação negativa, o PMDB cobra mais poder. E neste jogo pesado, quem pode mais chora menos.
Traduzindo tudo isto politicamente: não foi a reforma ministerial que manteve o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em Brasília, longe de Nova Iguaçu, mas a falta de densidade política dos principais atores que compareceram ao desastrado ato de lançamento da candidatura de Ferreirinha no luxuoso hotel Mercure na noite de anteontem. No passado, o PT se reunia no fundo de quintal de alguma casa localizada em comunidades carentes.

*Ornison Fernandes, criador do Movimento dos Indignados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!