Evolução consciente: exigência do momento atual

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Desde que a Logosofia começou a difundir seus ensinamentos, expressou repetidas vezes que se impunha aos homens uma mudança substancial do seu sistema de vida.
Tem ensinado como o ser humano pode evoluir conscientemente, com base na experimentação de uma série de processos que se devem operar internamente, acusando, depois do cumprimento de cada um deles, uma capacitação e um aperfeiçoamento visível e palpável, ao confrontar o estado de evolução alcançado com o anterior.
A humanidade tem vivido à mercê de um destino incerto, cheio de inquietudes e tormentos. Daí que os grandes problemas tenham ficado sem solução, e as diferenças entre os povos não se tenham podido resolver pacificamente. Os homens por falta de evolução, somente atinam com o recurso extremo das armas para impor seus pontos de vista ou transpor dificuldades que, conforme se tem visto, são insuperáveis por outros meios.
É hora da humanidade reagir antes o fracasso de seus sistemas de vida e se dispor, com o ânimo livre de pré-juízos, à árdua, porém sublime tarefa de conquistar, palmo a palmo, esse mundo de maravilhas que a ignorância mantém, oculto aos olhos do gênero humano; esse mundo, que somente é possível conquistar pelo conhecimento de suas leis e a vinculação mais íntima que se possa alcançar com a sabedoria que transcende de cada partícula dele, para evidenciarmos o ordenamento de sua perfeita criação.
Sustentamos, pois, a necessidade imprescindível de que o homem reflita a tempo sobre as possíveis conseqüências de seu desenfreio e dirija suas vistas para objetivos mais elevados, construindo para si uma nova individualidade com base numa organização plena de suas faculdades internas, que propicie uma superação gradual e efetiva, balanceando suas possibilidades, cada dia mais amplas, com o entesouramento de conhecimentos que fundamentam a obra construtiva consumada em seu próprio espírito.
A evolução consciente é e deve ser para todas as épocas o grande anseio da alma humana. Nada como a luz no entendimento para afugentar as sombras da ignorância, que mantém o homem às escuras a respeito do superior destino que deve alcançar se, com seu esforço, cria o mérito de sua própria emancipação moral.
*Carlos B. González Pecotche – Autor da Logosofia – www.logosofia.org.br
Nova Iguaçu – RJ (21) 27679713 das 2ª as 6ª feiras das 18:30 às 21:00 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!