Jararaca sem veneno

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

* Célio Junger Vidaurre

Depois das manifestações populares realizadas no último dia 13, ficou patente que o governo Dilma chegou ao fundo do poço, pois, com a quantidade de brasileiros revoltados que foram protestar nas ruas, o melhor para a ex-guerrilheira era mesmo pegar seu boné e abandonar Brasília o mais rápido possível, para evitar um vexame maior. Sobre a jararaca que diz só estar com o rabo cortado, a coisa ficou preta, muita preta. A verdade é que Luiz Inácio Lula da Silva virou uma serpente com seu rabo e sem qualquer perigo, talvez porque seu filho, Fábio Luiz, ex-funcionário do Instituto Butantã tenha extraído todo veneno para, agora, ficar recebendo vultosos depósitos de outro Instituto: o do Lula.
A multidão determinada nas ruas contra a corrupção que assola o país, que continua sem um líder autêntico, rejeita a ideia de ser conduzida por esses medíocres políticos e por qualquer partido, mesmo aqueles contrários a Dilma e Lula. Essa multidão mostrou o tamanho da decepção que esse governo do PT tem causado ao povo brasileiro. Vê-se que, ficou bem mais próximo o impeachment de Dilma e o destino que está reservado a Lula. A única coisa que era aplaudida durante as caminhadas foi o surgimento do novo “herói nacional”, o Juiz Sérgio Moro, de Curitiba. Esse expoente do Judiciário é realmente, unanimidade, é a última esperança dos brasileiros para ver concretizadas as prisões tão esperadas desses ladrões do erário.
Com as delações em série ocorridas, não tenham dúvidas, o fim da ERA LULA chegou e o ilustre petista pagará caro com o cinismo que apresenta à nação. O que está sendo anunciado é que o ainda Senador Delcídio Amaral andou falando horrores da presidente e o que os megaempresários das empreiteiras confessaram aos investigadores da Operação Lava-Jato é estarrecedor. Lula e Dilma sucumbirão após essa vontade avassaladora das ruas. A não ser que a ex-guerrilheira e seu protetor ainda acreditem que possam virar um jogo que está em 7×1 aos 45’ do segundo tempo com apenas mais 2’ de acréscimos.
Em total desespero, apelando para tudo, o governo anuncia que Lula será guindado a um forte ministério para tentar blindá-lo das garras da Justiça, pois, querem, porque querem que o maior líder petista não tenha o dissabor de uma prisão que está prestes a acontecer. Aliás, pelo andar da carruagem, vai acompanhá-lo o novo “Ronaldinho dos negócios”, seu filho, Fábio Luiz, que passa a vida recebendo depósitos generosos das empreiteiras que controlavam a maior parte da grana da Petrobrás que, como todos sabem, está nesta situação de penúria, quebrando os médios e pequenos empresários, sobretudo, os daqui do Rio de Janeiro.
O que esses petistas querem mais? Será que pensam que nós, o povo brasileiro, somos constituídos só de operários do ABC, dos sindicalistas, dos Suplicys, dos Bersoinis, dos Genoínos e irmãos, dos Paloccis? Não, mil vezes não! Fazemos parte dos profissionais liberais, dos professores, comerciários, enfermeiros, bancários, agricultores, estudantes, toda essa gente que trabalha e clama, reclama e grita de uma só vez: assim não da, o Brasil não merece essa gente no poder, o Pais não pode ser dirigido por uma Jararaca. Pior, essa Jararaca acaba de assumir a Casa Civil e já informou que se houver qualquer enrolo, a casa não e dele. A cadeia e uma questão de tempo: muito pouco tempo!

Célio Junger Vidaurre é advogado e cronista político. Publica seus artigos em 11 jornais diários e 16 semanários, do RJ.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!