Meriti faz obra de contenção de encosta em Escola Municipal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As obras de contenção da encosta da Escola Municipal Barão do Rio Branco, no bairro Jardim Meriti, tiveram início esta semana, trazendo mais segurança para a comunidade escolar. A intervenção está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado e visa estabilizar o terreno que sofreu deslizamento em janeiro de 2024, durante a antiga gestão.

Na primeira fase do projeto, equipes estão realizando a capina e limpeza da encosta, além de avaliar as condições do solo. A partir da segunda fase serão utilizadas técnicas de solo grampeado e concreto projetado, o que irá conter novos deslizamentos e garantir a integridade da estrutura.

O secretário municipal da Defesa Civil, Rodrigo Henriques (Drigão), acompanhou o início das obras de contenção. “A nova gestão tem aplicado os conceitos da resiliência urbana para tornar a cidade mais segura, sustentável e adaptada para lidar com as adversidades. Essa obra na encosta da escola será definitiva e vai dar segurança para os alunos e professores. Através da parceria com o Governo do Estado, estamos fortalecendo esse trabalho que faz parte do maior programa de prevenção já visto na cidade”, destacou Drigão. 

O coordenador municipal da Supervisão Educacional, Márcio Emerson, comentou sobre os benefícios da intervenção. “Essa unidade teve o espaço privado por conta do deslizamento ocorrido em janeiro de 2024 e agora temos certeza que essa obra irá solucionar de vez essa questão”, frisou Márcio. “Essa obra significa uma grande vitória, porque nós vamos recuperar esse espaço da escola e garantir verdadeiramente a segurança da comunidade escolar”, acrescentou a diretora da escola, Ana Cristina, ao lado da diretora adjunta da unidade, Alessandra Melo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!