Abertura de novas empresas terá menos burocracia em Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alvará digital irá reduzir a burocracia exigida para a abertura de novas empresas na cidade
 Reprodução de Internet

Com o intuito de aproximar cada vez mais o poder público do comércio local, a Prefeitura de Queimados, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã de ontem, no Premier Flat, um encontro entre o Prefeito Carlos Vilela e representantes de empreendimentos locais.  O saldo positivo do evento ficou por conta do anúncio de boas novas para a categoria, como a implantação do alvará digital e do programa jovens empreendedores na rede pública de ensino.
O bate papo também teve como objetivo escutar as demandas dos empresários, tornando possível traçar estratégias para o desenvolvimento de políticas que aqueçam a economia local e, consequentemente, aumentem a geração de empregos na cidade.
O Prefeito Carlos Vilela afirmou que os comerciantes locais são parte importante para a movimentação da economia local. “Só temos a ganhar com a boa relação com os empresários locais. São eles que, entre outras coisas, colaboram com a geração de emprego e renda no município. Isso faz com que a economia da cidade nunca fique estagnada”, afirmou.
Além dos comerciantes, estavam presentes no evento, o vice-prefeito Machado Laz, representantes do SEBRAE, da Associação do Comércio e Indústria de Queimados e parte do secretariado municipal, que ouviu as demandas pertinentes às suas pastas, entre eles o idealizador da iniciativa o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Cesar de Almeida. “A partir das demandas apresentadas, podemos traçar planos de desenvolvimento para o comércio local”, almeja o secretário.
Representando uma tradicional escola de idiomas, implantada há 10 anos na cidade, Rejane Alves aprovou a iniciativa da prefeitura que classificou como louvável. “Eu cheguei aqui com uma opinião formada e saí com a mente aberta a outras perspectivas. É fácil demais a gente simplesmente dizer que o comércio não tem apoio do poder público sem ouvir todos os lados. Hoje, através dessa reunião, tive a oportunidade de aprender que não é bem assim que a coisa funciona”, explicou.

Incentivos e facilidades

Além de escutar opiniões e pedidos dos comerciantes, o prefeito Carlos Vilela anunciou duas medidas que prometem alavancar o desenvolvimento do comércio local. O programa “Jovens Empreendedores”, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, que levará aos alunos da rede pública, conhecimentos sobre como ser um empreendedor e o “Alvará Digital”, que promete o fim da burocracia para obter um alvará para funcionamento de comércio na cidade, “o que facilitará a entrada de novos empresários no município”, espera o prefeito.
As medidas têm previsão para serem colocadas em prática a partir de março e dependem só da conclusão do processo administrativo, que está em fase final de tramitação nos órgãos municipais, para serem implementadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!