Os primos Maurício Meira e Jonas Luiz foram presos em flagrante e encaminhados para a 54ªDP(Belford Roxo)
Fotos: Ivan Teixeira
Ações de policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) na manhã de ontem resultou na prisão de três homens acusados de roubo, em São João de Meriti. Na primeira, atuação os PMs prenderam os primos Maurício Meira Santos, de 29 anos e Jonas Luiz Meira, de 18, acusados de roubar um caminhão de alimentos que abastecia um mercado, atrás do Shopping Grande Rio. Outro detido é Wiallan Cássio da Silva Marcos, de 25 anos, acusado de roubar um carro na Avenida São João Batista.
O condutor do caminhão da carga de alimentos, Alexandre Oliveira dos Santos, 39 anos, relatou para a polícia, que estava com um ajudante, quando foi rendido por quatro homens que ocupavam o carro HB20, preto, placa KZA 2363. Ainda conforme a vítima, dois homens desceram do automóvel, entraram no caminhão e o obrigou a ir até uma rua sem saída, com cobertura dos outros comparsas que ficaram no HB20 fortemente armados. Para Alexandre o bando pretendiam saquear a carga.
Policiais em uma guarnição que fazia um patrulhamento de rotina pelo o local achou estranho um caminho daquele porte estar em uma rua sem saída. Os PMs resolveram averiguar e surpreenderam os suspeitos. Os primos Maurício e Jonas foram encaminhados para 54ª DP (Belford Roxo) e autuados por roubo de carga. A dupla que estava no HB20 fugiu.
Enquanto isso, outra equipe do mesmo batalhão comandada pelos Soldados Santos e Vidal prenderam Wiallan, que conforme testemunhas roubou um veículo no Centro de São João de Meriti. Enquanto faziam um patrulhamento pela área, os policiais foram abordados por moradores da região que informaram sobre o roubo do veículo. Ele também foi levado para 54ª DP (Belford Roxo) onde o caso está registrado.