
Reprodução / TV Globo
Um acidente envolvendo três caminhões e um ônibus resultou na morte de um homem e deixou dez pessoas feridas na pista lateral sentido Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra, altura de Belford Roxo, na manhã de ontem. Por conta das colisões, às 6h40 da manhã, a pista lateral registrou um congestionamento de cinco quilômetros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, por equipes do Corpo de Bombeiros de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nilópolis, além da CCR Nova Dutra, concessionária responsável pela rodovia.
Os feridos foram retirados das ferragens e, segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um dos caminhões morreu no local. As vítimas levadas para o Hospital da Posse foram atendidas pelas equipes de Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Bucomaxilo e Clínica Médica, sendo submetidos a exames de imagem (raio x e tomografia computadorizada).
Wilma Castro, de 54 anos, ficou ferida na região abdominal e foi encaminhada direto para o centro cirúrgico. O estado de saúde da mulher é considerado grave. As outras nove vítimas sofreram escoriações e ferimentos leves. Essas permaneceram na unidade hospitalar em observação durante algumas horas e depois foram liberadas.
A concessionária CCR Nova Dutra informou que o acidente ocorreu por causa de um engavetamento por volta das 5h17 e que até as 7h45min, ainda interditava a faixa da direita e o acostamento da pista expressa, no sentido Rio de Janeiro, na altura do quilômetro 172,4, em frente ao Hipermercado Carrefour. Motoristas enfrentaram cinco quilômetros de retenção no trecho. O acidente chamou a atenção dos curiosos que passavam lentamente pela pista lateral, formando um congestionamento de quatro quilômetros.
As vítimas do acidente são Cláudio Renato Oliveira, 41 anos; Aldo Gleker Costa, 42; Adalto da Silva, 40; Márcio Josué, 38; Hosna Mibarak, 31; Wilma Castro, 54 (permanece no centro cirúrgico); Kamrah Ahmed, 18; Carlito Folgado,60; Kawsher Bhyuan, 43, e Md Sultem Ahmed, 20 anos.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)