
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam na segunda-feira (25) o homem acusado de matar Leandro Jesus da Silva, em Magé, na madrugada do dia 15 de março. O crime teria sido motivado por uma dívida pendente.
De acordo com as investigações do delegado adjunto, Guilherme Turl, testemunhas viram quando Samuel Alves retirou a vítima de casa junto com outro suspeito, momentos antes do homicídio. Com medo de sofrer alguma represália por já ter problemas de relacionamento com o suspeito, Leandro saiu de casa e foi para a residência de sua companheira, nas proximidades da Praia de Mauá, em Magé, com a expectativa de não ser encontrado lá.
Porém, na manhã do dia 16 de março, Samuel e o outro suspeito foram até a residência onde Leandro estava e o sequestraram. Poucas horas depois o corpo dele foi encontrado em uma via pública no bairro Pacoíba, em Magé, próximo ao local do sequestro, com diversas marcas de tiros pelo corpo.
Segundo o delegado Guilherme Turl, o acusado Samuel Alves foi preso no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, após a DHBF solicitar à justiça um mandado de prisão cautelar. De posse do mandado os agentes foram até o local indicado nas investigações e efetuaram a prisão do suspeito. Além disso, o outro homem acusado de participar no crime já foi identificado e segundo a especializada, em breve terá o mesmo destino do comparsa.