
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de hoje
O que seria apenas um saque como outro qualquer, numa agência bancária de Nilópolis, acabou se transformando em uma investigação de uma quadrilha que falsifica documentos para realizar saques de benefícios de aposentadoria. Aroldo Feitosa Souza Silva, de 64 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (1º), por policiais da 53ª DP (Mesquita), quando tentava sacar um benefício de R$1.557,00, na agência do banco Itaú, do Centro de Nilópolis.
Segundo informações do chefe de investigações da distrital, os agentes foram acionados pelo gerente do banco, que desconfiou do nervosismo do idoso ao ser atendido pelo caixa. Então de imediato o bancário ligou para a delegacia e relatou a suspeita.
Os policiais se dirigiram até a agência onde conseguiram deter o idoso. Após breve investigação, constataram que Aroldo estava usando uma carteira de identidade com nome falso. O acusado ainda levou os policiais até uma residência no centro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde iria entregar o dinheiro e confessou que ficaria apenas com R$ 300 do montante.
Os outros integrantes conseguiram fugir. Policiais apreenderam vários espelhos de identidade, computador, notebook, impressora e carteiras de identidade com vários nomes diferentes, que estavam no escritório.
Segundo informações da Polícia Civil, Aroldo já possui uma passagem na polícia pela lei Maria da Penha.