
Policiais Civis da 58ª DP (Posse) prenderam na manhã de terça-feira (3), um homem acusado de estupro de vulnerável. Juarez dos Reis Santos, de 41 anos, mora no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, e trabalha como gari em Belford Roxo. Ele foi detido em casa, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
De acordo as investigações comandadas pelo delegado titular da distrital, Paulo Roberto de Freitas, o crime aconteceu em agosto de 2013, ocasião em que o acusado aproveitou-se da condição de instrutor de música em uma igreja evangélica de Santa Rita, em Nova Iguaçu, para aliciar as meninas. As investigações mostram que o abuso aconteceu diversas vezes, até que as três irmãs, na época duas de 13 anos e outra de 14, criassem coragem para contaram à mãe.
As investigações começaram em novembro de 2014, logo após a mãe das vítimas registrar a ocorrência na 58ª DP. Então as equipes realizaram várias diligências até concluir o inquérito e ter certeza dos fatos do crime. Juarez é acusado de abusar sexualmente das meninas e de oferecer dinheiro para ganhar a confiança delas. Além disso, ele teria fotografado as adolescentes vestidas apenas com roupas íntimas. Durante a prisão foi feita uma busca na residência para recuperar o telefone utilizado para tirar tais fotografias, mas até o momento as imagens não foram localizadas.
Durante depoimento na delegacia, Juarez negou que tenha abusado das meninas, mas confessou que as fotografou seminuas. Entretanto, revelou que não possui mais o aparelho celular. O acusado tem passagem pela polícia em 2007, pelo crime de estupro, e outros registros por violência doméstica.
A delegada auxiliar, Vanessa Martins, informou que as investigações continuarão para apurar se outras vítimas também foram abusadas por Juarez. “Com a prisão temporária do acusado poderemos dar andamento às investigações, ouvir os outros integrantes da banda, verificar como foram os fatos e saber se existem mais vítimas”, disse a delegada, solicitando que caso alguém tenha algo a acrescentar nas investigações, que procure a delegacia. A 58ª DP fica na Av. Henrique Duque Estrada Meyer, 149, Posse. O telefone para contato é o 3779-9540.
por Erick Bello