
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam ontem, pela segunda vez, Rerisson Gomes dos Santos, acusado de assassinar a auxiliar de serviços gerais, Ivana Marinho Sodré, de 53 anos. O crime ocorreu em outubro de 2014, quando Ivana foi sequestrada em seu próprio carro no momento em que chegava a sua residência, na comunidade da Lagoa, em Magé. Na ocasião, a residência foi invadida e vários pertences foram roubados.
Ivana foi executada a tiros por cerca de 10 traficantes da mesma comunidade. De acordo com as investigações, os criminosos desconfiavam que ela levava informações sobre o tráfico para o local de trabalho, a delegacia de Magé (65ª DP), no qual tinha um bom relacionamento com agentes policiais.
Rerisson foi detido pela primeira vez no dia 15 de janeiro, junto com um comparsa, mas foi solto por determinação da Justiça. De acordo com o delegado adjunto da DHBF, Brenno Carnevalle, as investigações da especializada continuaram e outro mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor do acusado. Ele foi preso na manhã de ontem na Favela do Saco, no bairro da Lagoa, em Magé.
A Polícia informou que outros sete autores do crime já foram identificados e contra eles há mandados de prisão expedidos contra eles.