
Fotos: Ivan Teixeira
Foi preso na tarde de ontem, Gleybson Pereira de Jesus, de 27 anos. Ele foi indiciado pelo assassinato de Cirlene Gomes Oliveira, de 38 anos, em Duque de Caxias, em maio deste ano. Após o cerco montado por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o acusado se entregou na especializada.
O crime ocorreu no dia 31 de maio, no bairro Periquitos, em Duque de Caxias. Cirlene estava em seu carro, um Corsa, quando foi abordada por Gleybson. “Ele atirou nela por conta da demora da entrega da chave do veículo”, informou o delegado assistente, Brenno Carnevale. Ainda segundo ele, Cirlene estava acompanhada da irmã.
De acordo com a Polícia Civil, Gleybson Pereira não levou o carro de Cirlene, porém roubou um outro, um Celta. “Após matar Cirlene, ele roubou o carro de outro motorista que passava pelo local e fugiu. Ele é autor de diversos roubos e contou que o veículo de Cirlene seria o quarto. Um pouco antes de matar a vítima, ele havia roubado uma moto”, contou o delegado.
Desde que a prisão de Gleybson foi expedida pela Justiça, equipes da DHBF monitoravam os locais onde ele poderia estar. Após perceber que não tinha mais onde se esconder, ele se entregou acompanhado de um familiar. “Ele viu que não tinha mais jeito, não tinha mais onde se esconder. Então ele se entregou à polícia, não porque está arrependido, mas sim porque o cerco se fechou”, disse Carnevale.
Ainda segundo o delegado assistente, Gleybson responderá pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Por: Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)