
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O desaparecimento de dois adolescentes em Queimados está tirando o sono dos familiares. Thiago Pereira da Silva, 16 anos, e Ítalo Elias da Silva Laureano, de 17, moradores do bairro Roncador, não voltam para suas casas desde a última segunda-feira (15). Eles teriam ido de moto, uma Yamaha YBR 125 cc vermelha, até uma padaria no bairro São Jorge, para comprar pipas, e desapareceram.
Na quinta-feira (18), três dias após o sumiço dos jovens, parentes e amigos fizeram um protesto para chamar a atenção das autoridades policiais. Cartazes pedem justiça e demonstram o desejo dos familiares em terem os adolescentes de volta. Vizinhos do bairro colaboraram com a confecção de folhetos com fotos de Thiago e Ítalo, para que sejam distribuídas por Queimados e outras cidades da Baixada Fluminense.
As famílias já percorreram hospitais da região e até procuraram notícia no Instituto Médico Legal (IML), mas seguem sem saber o paradeiro dos jovens. A auxiliar de serviços gerais Cíntia Correia da Silva, de 34 anos, mãe de Ítalo, sonha com o reencontro. “Tenho esperança de que meu filho esteja vivo”, disse ela, informando que o adolescente de 17 anos estava à procura de uma vaga em um colégio da rede pública para voltar a estudar.
Thiago também havia abandonado os estudos. No entanto, a dona de casa Jorgina Pereira, de 55 anos, garante que seu filho não estava envolvido com nenhum caso ilícito. Sem sucesso nas buscas pelo garoto, ela ainda busca forças para acreditar no final feliz. “Sei que meu filho pode não estar mais vivo, mas enquanto não encontrarmos o corpo ainda haverá esperança de que ele e o Ítalo estejam vivos.”
Vizinhos afirmam que jovens eram queridos



No dia do desaparecimento Ítalo vestia bermuda e blusa verdes e calçava chinelos. Já Thiago usava camisa branca, short preto com listras vermelhas e chinelos. Vizinhos e amigos dos jovens são unânimes em relatar que os jovens eram pessoas muito queridas no bairro.
O caso está sendo investigado pela 55ª DP (Queimados). Quem tiver informações sobre o paradeiro dos jovens podem entrar em contado com a unidade policial através dos números 2665-8447 e 2779-9726.
Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)
Colaboração: Ivan Teixeira (Ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)