Advogado é sepultado em clima de tristeza e revolta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Edson Joseph foi enterrado, sob aplausos, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Edson Joseph foi enterrado, sob aplausos, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Foi enterrado no início da tarde de sexta-feira (30), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, o corpo do advogado Edson José da Silva, de 45 anos, mais conhecido como Edson Joseph. Cerca de 200 de pessoas, entre amigos e parentes, foram ao sepultamento do advogado que foi assassinado na madrugada de quinta-feira, no bairro Parque Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu.
Sob forte clima de emoção e tristeza, os familiares de Edson se reuniram em volta do caixão para prestarem suas últimas homenagens. A mãe de Edson, Zulmira da Silva, de 64 anos, passou mal após o sepultamento. A irmã da vítima, Maria Lúcia da Silva, pediu para que o caso não caia não esquecimento e que Edson Joseph não seja apenas mais um a entrar para as estatísticas.
“É uma perda muito grande para a nossa família. Estamos sofrendo muito, pois, o que fizeram com meu irmão foi uma covardia”, lamentou Jeferson Gomes da Silva, também irmão de Edson.

Relembre o caso

Edson Joseph foi encontrado morto na madrugada de quinta-feira em uma rua do bairro Parque Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu. O corpo do advogado apresentava sinais de estrangulamento e de tiros. Morador do bairro Vila São Deodoro, Edson teria saído de casa ainda no fim da noite de quarta-feira, por volta das 23h30, conduzindo seu carro, segundo vizinhos.
Edson Joseph era homossexual. Por isso, a DBHF investiga a possibilidade do crime ter sido motivado por homofobia. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) também não está descartada. A perícia já foi realizada, parentes e amigos serão ouvidos e imagens de câmeras de segurança da região já foram solicitadas. Eles realizam diligências em busca de testemunhas e informações que ajudem a identificar o autor do crime.

Carro é encontrado em favela da Zona Oeste

O veículo Mitsubishi Outlander do advogado Edson Joseph foi localizado na manhã de sexta-feira (30). Policiais do 27° BPM (Santa Cruz) encontraram o carro na Avenida Antares, próximo à Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram até o local fazer perícia e o veículo já foi encaminhado para o Pátio Legal para ser devolvido à família da vítima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!