Águas do Rio tem presença no 9º Fórum de secretários da Baixada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Os diretores-superintendentes da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Cleyson Jacomini, participaram hoje (09/11), do 9º Fórum de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense. A atividade, realizada no Centro Social São Vicente (Patronato), contou com a presença dos responsáveis pela pasta e por representantes das 13 cidades que compõem a região.

Durante a apresentação, os diretores-superintendentes expuseram informações sobre a Águas do Rio e abordaram em números os investimentos que serão aplicados nas cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Magé, Japeri, Belford Roxo e Mesquita. “A Águas do Rio é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil e está responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo nove cidades da Baixada. Vamos atender aproximadamente 10 milhões de pessoas e a nossa chegada, já impactou também a economia local, pois geramos emprego e renda nos municípios de vocês”, afirma Fabbriani, responsável pela Baixada 2, que agrega Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

A projeção é que até o final do ano, mais vagas sejam ofertadas pela Águas do Rio. “Como forma de valorizar a mão de obra local, já admitimos mais de 600 moradores da Baixada Fluminense e muito mais ainda será feito. Serão gerados 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, contemplando todas nossas 27 cidades. Afinal, fomentar o emprego e a renda da nossa área de atuação é um legado para Águas do Rio”, avalia Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Baixada 1, que compreende Magé, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, presidiu o fórum e afirmou que a próxima reunião está prevista para janeiro de 2022. “Agradeço a presença da Águas do Rio no evento, mas principalmente pela atuação nas nossas cidades. A Secretaria de Trabalho tem como foco a capacitação profissional e a empregabilidade da população. Parabenizo a empresa pela iniciativa e por promover internamente uma política voltada pela valorização da mão de obra local”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!