Alternativa em prol da saúde no Bairro da Luz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Segundo o idealizador do espaço, Leonardo Ferreira, o local atrai adeptos da musculação Fotos: Ivan Teixeira
Segundo o idealizador do espaço, Leonardo Ferreira, o local atrai adeptos da musculação
Fotos: Ivan Teixeira

Driblando a crise, moradores do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, ganharam uma nova alternativa para ‘ficar em forma’. Há três meses, um grupo se reúne de manhã em uma academia a céu aberto, que foi montada a margem da Via Light, esquina com a Rua Leandro Mena, pelo micro empresário da região, Leonardo Ferreira, de 62 anos. O local tem reunido diversos amantes das atividades físicas e levado qualidade de vida de forma gratuita.
Foi pensando em como poderia aproveitar melhor um espaço próximo a sua fábrica, que Leonardo criou o “Cantinho do Léo’’. “Por aqui passa muita gente fazendo caminhada ao longo do dia, então eu procurei dar um incentivo a mais para a atividade física instalando esses aparelhos”, contou Leonardo que é morador do bairro há pelo menos 20 anos.

O vigilante Jorge Soares realiza sua série pela manhã Fotos: Ivan Teixeira
O vigilante Jorge Soares realiza sua série pela manhã
Fotos: Ivan Teixeira

Ainda segundo o idealizador do ambiente, o local é democrático e vem pessoas de longe para se exercitar nos aparelhos instalados. “Além dos moradores aqui de perto, vejo pessoas que vem de outros bairros como o Centro para treinar aqui”, disse Leonardo. O “Cantinho do Léo” conta com uma barra, uma paralela, um aparelho para abdominal, supino reto para barra e halteres. Para Leonardo, o gasto com a academia é compensado com a satisfação dos usuários. “Quando me perguntam quanto gastei eu sempre respondo que é irrisório. A minha finalidade não é contar dinheiro é agradar quem passa por aqui”, declarou ele.
Os vizinhos João Vitor Alves, de 15 anos, e Jorge Soares de Souza, de 40 a, chegam por volta das 9h no “Cantinho do Léo” para realizar a série do dia. “Nós viemos sempre juntos e já senti mudanças, principalmente física. Estou desenvolvendo melhor, disse o adolescente que é auxiliado pelo amigo. “Tem dois meses que estamos praticando todos os dias, as mudanças já são visíveis fisicamente”, disse Jorge Soares, que trabalha como vigilante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!