Alunos de Meriti ganham “Mais Cultura nas Escolas”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A ideia é promover a diversidade cultural  entre os alunos Foto Luiz Alberto
A ideia é promover a diversidade cultural entre os alunos
Foto Luiz Alberto

Em São João de Meriti, os alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco enceraram a primeira etapa do programa “Mais Cultura nas Escolas”. Promovida pela secretaria de Educação do município, a iniciativa é desenvolvida pelos ministérios da Educação e Cultura, com a finalidade de evidenciar a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira. Na unidade, o grafite foi a atividade escolhida e terá continuidade no próximo semestre.
Contribuir com a formação do público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico de escolas públicas, também são objetivos do programa. Dança, pintura, canto, teatro, esportes e música são algumas das opções de atividades oferecidas no programa. Cabe a unidade escolar escolher uma das alternativas, para que o Governo Federal financie.
A Escola Barão do Rio Branco preferiu o grafite, como explica a diretora da unidade, Ruth Fonseca. “Nós optamos por uma atividade diferente, que pudesse atrair a participação dos alunos. Decidimos então pelo grafite, que é uma arte que vem crescendo muito em nosso país e foge um pouco das atividades mais comuns que os alunos estão acostumados a praticar. Estamos muito contentes com o andamento do projeto, pois está sendo um sucesso, com grande adesão dos estudantes”, comemora a diretora.
Os alunos iniciaram as aulas teóricas sobre a história e origem do grafite em fevereiro. Depois, todos os 600 estudantes da unidade receberam um kit com pasta, lápis, caneta hidrocor e tintas para iniciar o aprendizado. O responsável por ministrar as aulas foi o grafiteiro David Nogueira, de 34 anos, que há 16 vem espalhando a sua arte, já tendo participado de diversos cursos e projetos de grafite pelo mundo. Na segunda etapa do projeto serão concluídos os grafites de todas as paredes externas da escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!