Aniversário de 129 anos da Lei Áurea é festejado em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Neste sábado, dia 13 de maio, será comemorado o aniversário de 129 anos da assinatura da Lei Áurea, que libertou os escravos no Brasil. O governo de Mesquita, através de sua Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Mesquita (Compir), aproveitará a data para promover um debate e também uma cerimônia de valorização à cultura negra em Mesquita. O evento, chamado “Liberta: Os Rumos da Nossa Liberdade”, acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins e contará com diversas participações especiais, como da cantora Gau Silva, que se tornou conhecida depois de competir no “reality show” musical “The Voice”, da TV Globo.

A programação começa às 14h, com um tradicional toque para Preto Velho, seguido da entrega de 10 moções a dez emblemáticas casas de religiões africanas do município. Às 15h30, a equipe da COMPPIR promoverá uma roda de conversa para discutir os avanços conquistados pelos negros no país e, principalmente, analisar que outros passos podem ser dados.

Às 17h, a Ong Mundo Novo, da Chatuba, leva seu projeto de dança Arte com Visão ao palco do espaço. Em, seguida, é a vez de Gau Silva se apresentar, por volta das 18h, para um show de samba de raiz, e do Afoxé Odara-Faya. O espaço receberá ainda a exposição “Arte Africana”, do Museu de Etnologia Odé Gbomi. O Centro Cultural Mister Watkins fica na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro de Mesquita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!