Ano na Baixada será de batalha e muito trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Tsara Família Verdade, que fica na Praça João Pontes, 10 / anexo 101, no bairro Santa Terezinha, em Mesquita
Fotos: Ivan Teixeira

Basta chegar o início do ano que muita gente tenta descobrir se terá momentos de felicidades, tristeza, paz, saúde, dinheiro e amor. É nesta época que começam as crendices, orações e planos para o novo ano. O Jornal de Hoje procurou a adepta à cultura cigana, Olga Sodré, que é dirigente da Tsara Família Verdade, que fica na Praça João Pontes, 10 / anexo 101, no bairro Santa Terezinha, em Mesquita, para ajudar a descobrir o que vai acontecer em 2017. Ela e sua equipe usaram o baralho Petit Lenormand e fizeram previsões que envolvem até os prefeitos da Baixada. A sorte está lançada!

 
JH- Como será o ano de 2017?
Olga – O ano de 2017 será o ano da relatividade e renovação. O positivo e o negativo estão sentados na gangorra. O astral nos convida a reflexão sobre nossas atitudes e nos adverte: você terá que aguentar as consequências de tudo que disser, pois tudo voltará para você. (bem ou mal).

JH- Esse ano será regido por qual número?
Olga- Esse ano será regido pelo número 10 (2+0+1+7=10). O número 10 representa os ciclos naturais, nascimento e morte, visível e invisível, sagrado e profano, material e espiritual. O Orixá que rege o número 10 é essencialmente Oxalufã, o que nos trás temperança e misericórdia. As energias que complementam o ano serão representadas pela justiça, organização, conhecimento e abundância, características do Rei da Fartura, Oxóssi. É hora de refletir, arrumar as gavetas da vida e tomar uma atitude pautada na razão. Serão feitas alianças e parcerias que favorecerão o Brasil de um modo geral.

JH- E como ficará a área política? E qual cor rege 2017?
Olga- Na área dos relacionamentos políticos, sociais e pessoais, a palavra de ordem é reciprocidade. Tendência a descobertas de novas tecnologias e vacinas até o final do ano. A cor que rege 2017: Branca (verde a partir de agosto). A pedra de energia: Água marinha que tem efeitos diretos na saúde. O talismã para bons negócios: O punhal dourado e a pedra zircônio. As energias que regem 2017 virão com a missão de separar o joio do trigo. Quando reduzimos o número 0 (nulo) do 10 nos resta apenas o número 1, então teremos a energia do 1 = Exu e por essa explicação teremos um ano de dualidades e batalhas espirituais entre o que é da terra e o que é do céu. Relativismo este ano na verdade é a fatura do ano de 2016. Ano que encerramos com guerras, perdas grandiosas, mortes chocantes, caos na politica e economia, prisões significativas e o sacrifício da população. O furúnculo continua a ser tratado até que seja expurgada toda infecção”
JH- Haverá desastres, acidentes ou catástrofes naturais?
Olga- A natureza fará sua reivindicação. Como temos um signo de ar regendo aparecem grandes tempestades com rajadas de vento em alta velocidade podendo chegar a ciclones. Com a alta movimentação dos ventos o mar fica agitado podendo causar ressacas e ondas gigantes de até 4 metros de altura. Isso nos trás um alerta para todas as regiões do Rio, principalmente os bairros próximos ao mar.

JH- Haverá algum grande acidente na Baixada?
Olga- Não visualizamos grande acidente para região da Baixada.
JH – Alguma escola de Samba da Baixada vai ser a campeã? (Beija-Flor ou Grande Rio)?
Olga- O Carnaval no plano astral é uma festa que impera o carnal, material e profano. Sustentado pelo número 1, a campeã será uma agremiação exaltada pelo retornador. A Carta 36, a cruz, representa grande superação da escola. A mensagem que 2016 deixa para a futura campeã é aprender com os erros, buscar soluções e o reconhecimento virá. As cores que predominam para o carnaval são o Azul e Branco.

JH- O Rio vai superar toda essa crise econômica?
Olga- No município do Rio, o primeiro semestre vem regido pela carta 36, a cruz, simboliza sacrifícios, as penalidades, os fardos, mas também superação. Será um começo de ano difícil nos principais setores, mas principalmente na saúde. O segundo semestre apresenta essa superação regida pela carta 31, o sol. A Prefeitura do Rio tende a conseguir recursos para implementar projetos já definidos. Terá êxito. No Estado a crise econômica tende a se arrastar por mais alguns meses, porém as cartas 4 e 33, a casa e a chave, mostram que três soluções serão encontradas para estabilizar o estado, a partir de agosto de 2017.

JH- E como será a saúde e a segurança na Baixada?
Olga- “A saúde na Baixada sofrerá de um modo geral ao longo do ano, assim como em todo Estado do RJ. O final 7 de 2017 tende as epidemias e mutações de vírus e bactérias. Atenção para pragas na vegetação e contaminação animal. Isso interfere diretamente na alimentação e consequentemente na saúde. (A lição que Oxóssi trará sobre a terra com permissão de Aiyê). A segurança na Baixada está representada pela carta 10, A foice. Isso significa que haverá cortes ainda maiores nesse setor, trazendo problemas administrativos. Divergência de ideias e falta de acordo prejudicam a segurança pública do Estado. Alerta para os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu”

JH- O Nova Iguaçu vai se dar bem no Carioca?
Olga – “Tem muito para organizar. Aparece regido pela carta 4, a casa. Necessidade de arrumar as coisas de ordem administrativa e de entrosamento. A carta 14, a raposa pede cautela nas negociações do clube. No geral o clube está no caminho certo, mas ainda não será dessa vez. Panorama dos times cariocas: representados pela carta 4, a casa novamente mostra o quanto nossos times precisam se organizar se pretendem vencer. A solução virá através de boas parcerias, o que acontecerá no segundo semestre.

JH- Me fale sobre os prefeitos eleitos na Baixada?
Rogério Lisboa: “Equilíbrio, censo de justiça e proteção. Terá êxito”.
Jorge Miranda: “Espiritualidade e boa vontade. Terá grande dificuldade em seu mandato”
Farid Abrão: “Garra e força. Discussões e divergências constantes”.
Carlos Moraes: “Determinação. Superação de obstáculos e êxito”.
Waguinho: “Esforço e muito trabalho. Terá uma gestão difícil, poucos recursos e alianças pouco significativas. Força”
Carlos Vilela: “Disciplina e firmeza. Ganhará respeito pela pontualidade e palavra”.
Lucimar: “Vontade de mudanças. A dedicação e trabalho trarão destaque para o município de Paracambi. Superação e êxito”.

JH- E no Rio? Como será o governo do Marcelo Crivela?
Olga – “A Adaga: determinação, superação dos obstáculos e êxito”

JH- Deixe uma mensagem para 2017.
Olga- “Mensagem do Cigano Wladimir: A roda gira e faz o movimento necessário para evolução. Continuem seguindo em frente, sempre buscando sabedoria, evolução e aceitação. Essas mudanças radicais na vida de cada um são para que saibam que nada é para sempre, tudo está em constante movimento e vocês não têm domínio sobre nada. Basta compreender que essa rotação é para que todos experimentem tudo, aprendam a ser gratos na fartura e na escassez, na paz ou na guerra, em todas as situações. Não esqueçam que a Estrela tem 5 pontas. Cada elemento precisa do outro para existir. O Fogo não se sustenta sem ar, a Terra não dá frutos sem água e todos se rendem ao topo que é o criador, Del. Sejam Gratos em tudo e sempre.

JH- Dê uma dica para 2017.
Olga- “Seis frutas de conde abertas, folhas de manjericão e boldo. Um prato de papelão dourado, uma vela verde, incenso de sândalo. Oferecer na 1º quarta feira do mês de janeiro (Clã dos Ciganos de Cura)”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!