Anônimos são premiados em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O prêmio Mesquita Mais Humana foi entregue no Fórum Municipal de Mesquita Foto :  Carla Josephyne
O prêmio Mesquita Mais Humana foi entregue no Fórum Municipal de Mesquita
Foto : Carla Josephyne

Cinquenta pessoas que dedicam parte de seu tempo a ajudar ao próximo foram homenageadas na sexta-feira (11), no auditório do Fórum Municipal com o prêmio Mesquita Mais Humana. A solenidade, promovida pela secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos, serviu ainda para marcar as comemorações pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no último dia 10.
Durante as homenagens, o coordenador de Políticas da secretaria de Governo, Paulo Vitor Queiroz, lembrou que o prêmio visa ressaltar a importância de pessoas “invisíveis” que fazem o bem através de trabalhos sociais de doação e sem fins lucrativos.
Cada uma das coordenadorias do Governo indicou o nome de cinco pessoas que se destacaram ao longo do ano de 2015 na realização de trabalhos sociais no município em diferentes áreas. “Temos pessoas que ajudam na recuperação de drogados, alcoólatras, moradores de rua, crianças carentes, na educação, no ensino de técnicas de artesanato, cursos, enfim, pessoas que ajudam na construção de um mundo melhor”, disse a coordenadora de Mobilização Social e Articulação Política, Elisete Barroso.
Entre os homenageados estavam o professor e instrutor de capoeira João Felipe da Silva, que desenvolve um trabalho no Centro Social Fusão, a pedagoga Elenir Cândido da Silva, que mantém um trabalho com jovens e adultos, a artesã Judith Ressurreição, que dá aulas de artes em várias instituições de apoio à comunidade carente e a advogada Erica da Costa Brito, representante da OAB Mulher de Nova Iguaçu/Mesquita.
A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Luana Carvalho, lembrou casos de discriminação racial, ocorridos recentemente com artistas de televisão e ressaltou o quanto é importante o trabalho das pessoas ligadas à defesa dos direitos humanos em nosso país. “Estamos aqui comemorando um trabalho de união de todas as coordenadorias da secretaria de Governo. Estamos também prestando essa homenagem a todos que se propõe a fazer algo pelo próximo”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!