Área de lazer abandonada vira local de risco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O local que seria usado como sala de aula está abandonado e atrai usuários e vendedores de drogas que depredam o lugar Fotos: Ivan Teixeira
O local que seria usado como sala de aula está abandonado e atrai usuários e vendedores de drogas que depredam o lugar
Fotos: Ivan Teixeira

Uma área com aproximadamente 18 mil m² que poderia servir de lazer para os moradores de Nilópolis está abandonada. O Parque de Eventos da cidade atrai esporadicamente milhares de pessoas em eventos ao longo do ano, mas no período em que não está em uso tornou um grande problema para os moradores do entorno. Segundo eles, uma obra inacabada dentro do parque virou esconderijo para assaltantes e abriga usuários de droga.
Morador há quatro décadas próximo ao Parque de Eventos de Nilópolis, o aposentado Manuel Nunes, de 65 anos, relata que o lugar que ele usava para se exercitar se tornou um local perigoso. “Aqui está abandonado, não podemos mais caminhar ou correr tranquilamente aqui dentro. Já presenciei assaltos e tem muitos usuários de drogas por essa obra inacabada”, contou. Ainda segundo o aposentado, o local também é usado para atos sexuais.

A área que deveria ser utilizada pela população abriga sem tetos Fotos: Ivan Teixeira
A área que deveria ser utilizada pela população abriga sem tetos
Fotos: Ivan Teixeira

“Quem caminha por aqui de manhã vê a sujeira da bagunça que fazem a noite. Tem guimba de cigarro, garrafa de bebida, camisinhas, fezes humanas. Esse lugar está abandonado”, complementou Manuel.
O mato alto denúncia a falta de manutenção do espaço. Quem entra no parque encontra inúmeras pichações. “Aqui a situação piora a noite. Os jovens usam para fazer muita coisa errada ai dentro. Eles destroem esse patrimônio que é nosso”, contou Manuel.
Localizada no antigo frigorífico da Rua José Martins, a área abriga o Ginásio de Esportes da cidade. Uma obra inacabada que vem sendo deteriorada. “Aqui é uma das piores partes. O local está muito sujo, eles invadem e destroem tudo”, mostrou o aposentado Manuel Nunes. A população segue aguardando a promessa da prefeitura. “Anunciaram que aqui será o Complexo Cultural e Esportivo da cidade, mas desse jeito não tem condição nenhuma”, observou o morador aposentado.

Promessa de mais utilidade

Morando há 40 anos no bairro, o aposentado Manuel Nunes perdeu sua área para exercício  Fotos: Ivan Teixeira
Morando há 40 anos no bairro, o aposentado Manuel Nunes perdeu sua área para exercício
Fotos: Ivan Teixeira

O prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, anunciou no último dia 30 de dezembro que o município irá ganhar um novo Complexo Cultural. O ginásio esportivo passará a ser a sede da secretaria de Cultura da cidade. Além disso, segundo o anúncio da prefeitura, o local irá abrigar também a Escola de Teatro Antônio José, a Escola de Artes Plásticas Fayga Ostrower, a superintendência de Patrimônio Histórico e a Oficina de Circo.
Procurada pela redação na última quinta-feira (7), a prefeitura não se manifestou sobre a utilização irregular da área e uma possível limpeza do local até o fechamento dessa edição na sexta-feira (8).

 

 

 

 

 

 

 
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!