Artistas de Queimados irão receber Carteira do Artesão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Feira do Artesão Permanente acontece todos os sábados, das 9h às 14h, na Praça Nossa Senhora da Conceição Foto: Luiz Ambrósio
A Feira do Artesão Permanente acontece todos os sábados, das 9h às 14h, na Praça Nossa Senhora da Conceição
Foto: Luiz Ambrósio

Após quase uma década de luta, artesões de Queimados estão comemorando a aquisição da “Carteira do Artesão”, disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (24) uma comissão do “Espaço Artesanato em movimento”, em parceria com a secretaria municipal de Cultural, irá fazer uma avaliação técnica dos artesãos que, com a aprovação, receberão o documento que dá direito a diversas oportunidades e benefícios. O evento será das 9h às 17 horas, no Salão de festas La Bamba, na Rua Álvaro Soares, LT 10, QD C, São Roque.
Para participar da avaliação, o artesão deve fazer a inscrição na sede da SEMEC até terça-feira (23). Adquirir a Carteira do Artesão, que tem reconhecimento nacional, dá ao trabalhador o reconhecimento como profissional autônomo, possibilita a sua contribuição com a Previdência Social, permite a emissão de notas fiscais de suas vendas e garante a isenção do ICMS, além de dar direito de participar de feiras nacionais e internacionais, entre outros eventos. O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa falou da luta dos artesãos para conseguir seu reconhecimento profissional: “Temos várias entidades que trabalham com artesanato aqui em Queimados. Em parceria com o Governo do Estado, vamos dar a chance que eles precisavam para alavancar a carreira”, disse.
Feira do artesão

A Secretaria de Cultura de Queimados realiza todos os sábados, das 9h às 14h na Praça Nossa Senhora da Conceição, a Feira do Artesão Permanente. Mais de 40 artesãos e artistas locais participaram do evento que conta periodicamente com diversas manifestações culturais. Para o Prefeito Max Lemos, dar oportunidade para os trabalhadores locais, é oferecer oportunidade de vida melhor: “Artesãos são artistas, pessoas diferenciadas. E não vamos medir esforços para melhorar a qualidade de vida e oferecer novas oportunidades. A feira é um sucesso e a Carteira do Cidadão vai abrir novas chances e melhorar a renda destes profissionais”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!