
O serviço de inteligência da Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (26) o integrante de uma quadrilha que realizava assaltos a ônibus na Rodovia Presidente Dutra. Tiago Piter Bernadino da Silva, de 27 anos, foi preso em Belford Roxo pela delegacia da região. Ele já tinha duas passagens por roubo e estava em liberdade há um ano e cinco meses.
Tiago confessou ter participado de dois assaltos em uma linha de ônibus da empresa Útil, que seguia para Petrópolis. Ele era integrante da mesma quadrilha, a qual mais cinco homens já estão presos. A polícia acredita que ainda existam membros foragidos. “Esse grupo não parou de agir, percebemos uma incidência maior nessa linha que passa pela Dutra. O bandidos se passavam por passageiros e abordavam os ocupantes do coletivo no meio da viagem”, informou o delegado titular da 54ª DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Guimarães.
Na delegacia o acusado declarou que cometeu o crime em um momento de desespero. “Minha esposa estava grávida. Pedi um adiantamento e meu chefe não quis dar. Depois vi que me desesperei a toa”, contou Tiago. O preso trabalhava há um ano como garçom em um restaurante de Belford Roxo.
“É mais um caso em que o ex detento recebe uma oportunidade e não aproveita. Ele estava trabalhando de carteira assinada”, afirmou Luiz Henrique. Para o delegado, o reconhecimento dos acusados é importante. “Pedimos que quem tenha sido assaltado por esses marginais compareça à delegacia para fazer o reconhecimento. Isso é importantíssimo. Eles só vão permanecer presos por muito tempo, se houver reconhecimentos”, explicou Guimarães. O delegado titular garante a segurança e anonimato das vítimas. “Podem vir sem medo e confiar no trabalho da polícia”, garantiu.