
A morte de mais um jovem chocou a população do bairro Vila Emil, em Mesquita, pela brutalidade como aconteceu o caso. Desta vez a vítima foi Otávio Andrade de 19 anos. Ele foi morto após uma tentativa de assalto no último sábado (28). Segundo informações de parentes da vítima, no momento da tentativa de assalto, Otávio disse que não tinha nada para perder além do celular. Então os bandidos dispararam quatro vezes a queima roupa. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esteve no local para dar início às investigações, onde colheram imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos responsáveis do latrocínio.
Familiares disseram que ele estava numa festa quando duas amigas pediram que ele as buscasse na passarela do bairro Juscelino. Logo após sair do evento para atender o chamado, ele foi abordado por dois homens num carro branco.
Otávio Andrade foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Mesquita. Hoje, às 9h, parentes e amigos do jovem promoveram uma passeata em frente à estação ferroviária de Juscelino, local do crime.
Casos crescem 150%
De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em abril deste ano foram registrados cinco casos de latrocínio na Baixada Fluminense, enquanto no mesmo mês do ano passado foram registrados apenas dois. O dados apontam um crescimento de 150% em relação ao ano anterior. As estatísticas do mês de maio devem ser divulgadas nas próximas semanas.