Luiz Romário teve a maior parte do corpo queimada e foi atendido no PAM Meriti
Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no Centro de São João de Meriti, acabou de uma forma muito inusitada e nada esperada para o assaltante. O caso aconteceu na madrugada de ontem, quando Luís Romário Fernandes dos Santos parou o carro para abastecer. Ao término do abastecimento, o homem surpreendeu o frentista e, com uma arma de fogo, anunciou o assalto.
Porém, o que Luís Romário não esperava é que o funcionário do posto iria reagir virando a mangueira da bomba de combustível na direção do assaltante e dando-lhe um banco de etanol. Assustado com a reação da vítima, o criminoso atirou, fazendo com que ele mesmo fosse consumido pelo fogo proveniente do disparo em meio ao etanol.
Poucos minutos após o ocorrido, policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram informados da tentativa de assalto ao posto, quando realizavam patrulhamento de rotina pela Av. Presidente Lincoln. Então eles foram até o local, sendo informados pelo frentista que o assaltante havia fugido em direção ao PAM Meriti, deixando para trás Citroen C3 Air Cross placa KXZ-7604, que constava como roubado, e uma pistola calibre 380.
Os policiais foram até a unidade de saúde e encontraram o acusado, que assumiu ter roubado o veículo poucos antes. Além disso, confessou que teria ido ao posto para efetuar outro roubo quando foi surpreendido pela ação do frentista. Ele sofreu graves queimaduras e continuou internado no PAM Meriti. Os PMs registraram o caso na 64º DP (São João de Meriti), onde souberam que Luís Romário já possuía passagens pela polícia por roubo.
por Erick Bello