
Cara de maus, uma arma de fogo falsa e uma pequena garrafa de refrigerante que era utilizada na cintura, escondida pela camisa, para fazer volume e parecer um revólver. Era assim que Wáquila Roberto Gomes, de 23 anos, e Carlos Felipe de Oliveira, 20, abordavam suas vítimas. No entanto, a farsa da dupla foi descoberta na manhã de sexta-feira (8), após os assaltantes serem presos por policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo). Poucos minutos após o delito, eles descobriram que o crime não compensou.
Fingindo estar armados e montados em uma moto, Wáquila e Carlos assaltaram uma estudante na Avenida Atlântica, no bairro Xavante, em Belford Roxo. A cena foi vista por pedestres que passavam pelo local. Instantes após, uma guarnição do 39º batalhão passou pela avenida e os policiais foram informados do ocorrido. Com a descrição dos bandidos, os PMs do Setor Charlie saíram em busca da dupla e conseguiu alcançá-la graças ao apoio do Setor A.
Ao revistar os rapazes, os policiais constataram que a arma de fogo utilizada por Wáquila Roberto era, na verdade, um simulacro. Com Carlos Felipe, foi encontrada a garrafa de refrigerante. Era ele quem pilotava a motocicleta, uma Honda Pop 100cc, usada na ação criminosa.
A dupla foi conduzida para a 54ª DP (Belford Roxo), onde foi reconhecida pela estudante assaltada. O celular roubado por Wáquila e Carlos foi devolvido a ela. A polícia pede que vítimas de assalto na Avenida Atlântica e nos arredores da região compareçam à unidade para fazer o reconhecimento dos detidos.