Assalto a ônibus termina com assaltante e passageiro mortos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Bandidos entraram no Into no ônibus e anunciaram o assalto na Via Dutra, em São João de Meriti

Um assalto a um ônibus, na noite desta quinta-feira, terminou em confronto e entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bandidos, causando pânico nos passageiros que estavam no ônibus na Dutra, altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Um técnico judiciário do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, que voltava para casa após mais um dia de trabalho, acabou morto. Um criminoso também morreu no local e outro foi preso.

Os bandidos embarcaram no ônibus 452B (Central do Brasil – Vila Camorim), da viação Blanco, em frente ao Into, às 20h. Quando o ônibus entrou na Dutra eles anunciaram o assalto. Um caminhoneiro teria visto e alertado à PRF. Na altura de São João de Meriti os policiais mandaram o ônibus parar após um cerco.

Os criminosos desembarcaram armados para fugir mas, percebendo que estavam cercados, voltaram para dentro do ônibus. Um dos assaltantes voltou a descer do ônibus e trocou tiros com os agentes da PRF. Este criminoso teria sido o que acabou morto no local. O seu comparsa, Everson Siqueira de Souza, de 38 anos, roubou a marmita de um passageiro e tentou se passar por vítima, mas acabou preso.  Um passageiro também acabou atingido e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PRF, passageiros disseram que o assaltante disparou e acertou  a vítima e a perícia confirmou a informação das testemunhas. O passageiro morto foi identificado como Anderson da Cruz, de 44 anos. O bandido morto foi identificado apenas como Thiago.

Passageiro morto buscava mais segurança no ‘frescão’

Há 24 anos no funcionalismo federal, Anderson buscava no frescão de R$ 13,80 que pegava no Centro do Rio mais segurança na volta para casa. O técnico judiciário na área de informática do TRF-2 já tinha sido assaltado em outra linha quando voltava do trabalho.

“A segurança é péssima, como vamos voltar para casa? Temos que encarar esses ônibus na hora que voltamos e até no trem hoje tem assalto. Não adianta mais cobrar, vamos cobrar de quem?”, desabafou Monica Maria da Cruz, irmã de Anderson.

O pai de Anderson, o aposentado Augusto Manoel da Cruz, de 62 anos, disse que o filho costumava chegar por volta de 21h30. “Deu 10, deu onze horas e nada. Às 23h30 a Polícia Civil me ligou e avisou da morte”, disse, muito abalado.

A vítima era solteira e tinha outros quatro irmãos. Sempre estudioso, sonhava em ser servidor público federal, quando conseguiu passar para o TRF-2 aos 20 anos. Com a estabilidade, conseguiu construir sua casa, onde morava com os pais já idosos. Sua maior paixão eram os oito sobrinhos.

“Ele sempre estudou, tinha um bom emprego e agora morreu. Acabou”, lamentou a irmã, que falou que a mãe de 65 anos está doente e ainda não sabe da morte do filho. O enterro está previsto para a manhã deste sábado no Cemitério da Jaqueira, em Queimados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!