Assassino da mãe de pagodeiro se entrega

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Wanderley Corrêa da Costa, de 73 anos, se apresentou à DHBF pouco mais de um mês após o crime Foto:  Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Wanderley Corrêa da Costa, de 73 anos, se apresentou à DHBF pouco mais de um mês após o crime
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu na tarde de ontem, Wanderley Corrêa da Costa, de 73 anos, acusado pelo homicídio de Evadira do Nascimento Firmino, de 57. O crime ocorreu no dia 17 de junho, no bairro Jardim Itaipu, em Belford Roxo, após uma discussão por conta de uma instalação de um relógio de luz na vila onde eles moravam. Evadira é mãe de Japona, integrante do grupo de pagode Imaginasamba.
Segundo o delegado titular da DHBF, Fábio Cardoso, Wanderley se entregou a polícia. Se for condenado pelo crime, pode pegar até 30 anos de cadeia. Em depoimento, Wanderley teria dito que a intenção não era matar Evadira, mas sim a filha dela, Scheila, com quem não tinha um bom relacionamento. Ele se refugiou em casas de parentes e amigos e resolveu se entregar após sentir que o cerco estava se fechando.
Moradora do bairro Jardim Itaipu, Evadira e sua filha Scheila Firmino, de 37 anos, se desentenderam com o vizinho Wanderley e foram baleadas por ele. O motivo do crime seria o furto de energia. “A Light estava fazendo uma inspeção na rua onde eles moravam quando Scheila e Wanderley começaram a discutir”, contou o delegado Fábio Cardoso. Evadira se colocou na frente da filha para a defender, e acabou sendo atingida no pescoço.

Evadira do Nascimento Firmino, de 57, foi morta pelo vizinho após uma discussão
Evadira do Nascimento Firmino, de 57, foi morta pelo vizinho após uma discussão

Scheila foi atingida no ombro, socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Após ser avaliada pela equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade, ela foi liberada na noite do crime. Evadira já chegou morta ao hospital.
A prisão de Wandeley já havia sido pedida à justiça. O criminoso já possui dez passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma, contravenção e lesão corporal.
Após buscas pelo assassino, agentes da DHBF encontraram na casa do neto de Wandeley uma pistola calibre 38 que poderia ter sido usada no crime. Thiago Corrêa da Conceição, de 30 anos, foi preso em flagrante. “Fizemos a perícia no local e estamos desde ontem com esquipes na rua em busca do Wanderley. Estivemos na casa de um neto dele, onde ele deixou um revolver que pode ter sido usado no crime, Thiago foi preso em flagrante por porte ilegal de arma”, declarou o delegado na época.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!