
Um pastor foi baleado na manhã de ontem, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu. Marcos Paulo Morais, de 43 anos, chegava para uma cerimônia religiosa na igreja em que atua, a Comunidade Projeto Resgatar Vidas, quando, na entrada do prédio, acabou atingido por três tiros. Segundo parentes, ele teria sido alvo de uma tentativa de assalto.
Após o ataque, era possível contar pelo menos oito marcas de disparo no carro ocupado pelo pastor, um Fiat Idea preto comprado há apenas uma semana. Ainda de acordo com familiares, no momento em que escutou o primeiro tiro, Marcos havia acabado de abaixar em direção ao veículo para pegar a bíblia que havia esquecido dentro do automóvel.
Além do ferimento de raspão na cabeça, Marcos foi alvejado nas costas e na perna. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Depois o pastor foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O crime aconteceu na Rua Emília Matias, no bairro Vila Nova, onde fica a Comunidade Projeto Resgatar Vidas — Marcos é pastor auxiliar na igreja há cinco anos. Ele também é bacharel em Direito e trabalha em um escritório de contabilidade.