Aumento da insegurança deixa Baixada sem caixas 24h

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Banco 24 horas da Drogaria 100%, em Engenheiro Pedreira, é um dos poucos que funciona no distrito de Japeri Foto: Marllon Guedes
Banco 24 horas da Drogaria 100%, em Engenheiro Pedreira, é um dos poucos que funciona no distrito de Japeri
Foto: Marllon Guedes

Moradores de alguns municípios da Baixada Fluminense estão passando sufoco para conseguir fazer saques em terminais 24h. Por conta da insegurança, alguns comerciantes optaram por retirar a máquina do estabelecimento. Já os que ainda possuem os caixas têm apenas disponíveis os serviços de saldo/extrato e transferências.
De acordo com comerciantes, a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos teria suspendido a reposição de dinheiro por conta da onda de assaltos a este tipo de equipamento que vem ocorrendo na Baixada. O problema foi encontrado em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis. “Não vão repor dinheiro tão cedo, depois que roubaram dois caixas eletrônicos no Bom Pastor (Belford Roxo), eles pararam de abastecer a máquina e não deram previsão de quando vão voltar a fazer”, contou um comerciante que não quis se identificar.
Moradores dessas cidades, que antes realizavam saques a poucos metros de casa, hoje precisam se deslocar para os grandes centros onde se encontram as agências bancárias. “É um absurdo não reabastecerem as máquinas, no final de semana passado só consegui sacar dinheiro em uma agência na Praça Rui Barbosa (em Nova Iguaçu). Aqui no Centro de Mesquita os três locais com caixa 24h estavam sem dinheiro, e a agência do Bradesco também”, relatou a universitária Caroline Nascimento, de 21 anos.
A tia da universitária também precisou de um caixa e não conseguiu fazer saque nesse feriado. “Ontem (quinta-feira) precisei sacar dinheiro, mas o caixa eletrônico da farmácia está sem dinheiro. Tive que ir até Nova Iguaçu sacar, sendo que eu deveria estar de repouso, pois estou me recuperando de uma dengue”, contou a auxiliar administrativa Jane Gomes, de 52 anos.
A moradora de Nilópolis, Juliana Liberato, também teve que se deslocar para uma agência bancária para conseguir fazer uma retirada. “Eu era privilegiada por ter um caixa 24h no mercadinho do lado da minha casa aqui na Praça da Rondon, mas agora tenho que ir até a agência na Getúlio de Moura para conseguir fazer um saque. Um perigo nos dias de hoje, já estamos sabendo de muitos casos de saidinha de banco”, disse a moradora.

Poucos caixas ainda resistem ao temor

No município de Japeri, a 100% drogaria, localizada na Rua Francisco Antônio Russo, 15 – Loja A, em Engenheiro Pedreira é uma das poucas que ainda oferecem o serviço de saque no terminal 24h. Apesar disso, o proprietário do estabelecimento teme assaltos. Já em Nova Iguaçu, um dos únicos terminais funcionando perfeitamente, fica em uma padaria na Avenida Doutor Mário Guimarães, próximo a Unigranrio.
A empresa TecBan – Tecnologia Bancária S. A, responsável pelos terminais 24h, informou que algumas máquinas da região estão com indisponibilidade operacional temporária. “A empresa está trabalhando para solucionar o caso. Vale ressaltar que a população tem à disposição outros caixas eletrônicos que operam normalmente e podem ser localizados pela ferramenta Busca Banco24Horas, disponível no site www.banco24horas.com.br, ou pelo aplicativo de busca Banco24Horas, disponível para download gratuito no App Store, Google Play e no Windows Phone Store.”
por Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!