Autoridades visitam obras em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alcemir Gomes, prefeito Nelson Bornier e Carla Neves nas obras do viaduto de Comendador Soares. Foto Charles Souza
Alcemir Gomes, prefeito Nelson Bornier e Carla Neves nas obras do viaduto de Comendador Soares.
Foto Charles Souza

Em Nova Iguaçu, obras importantes para a população estão sendo realizadas e no último fim de semana receberam a visita do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves. A dupla visitou a Companhia de Destacamento de Polícia Militar, no bairro Cerâmica, que deve ser inaugurada em julho e os viadutos da Avenida Barros Junior (Centro) e de Comendador Soares, que devem ficar prontos em 2016.

O destacamento da PM vai beneficiar a Cerâmica e diversos bairros como Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava, entre outras regiões. “Segurança é fundamental”, avaliou Bornier. A Prefeitura bancou a obra do destacamento com recursos próprios. O destacamento da Cerâmica é a segunda unidade da PM conquistada na atual gestão para a cidade. A unidade da Cerâmica terá um total de 360 metros quadrados de área construída, onde funcionou durante décadas o salão de festa do Augusto do Mercado. A Companhia terá sala de comando, alojamentos, rancho e estacionamento de viaturas..

Viadutos

Em 2016, Nova Iguaçu ganhará três viadutos: um em Austin, Comendador Soares e Centro (Avenida Barros Junior), desafogando assim o trânsito nessas localidades.

Para verificar o andamento das obras, Nelson Bornier e Carla Neves estiveram no viaduto de Comendador Soares, onde se encontraram com o diretor da Oriente (empresa responsável pela obra), André Geraldo, e com o engenheiro Kilson Medeiros. Bornier ouviu do engenheiro que a obra está com bom ritmo. Pelo lado da Avenida Tancredo Neves, perto da estação ferroviária, três blocos já estão sendo construídos. Já no lado oposto, quatro blocos já foram concluídos. “Essa obra é fundamental para o trânsito de Comendador Soares e bairros adjacentes, pois o trânsito irá melhorar muito nesta região”, resumiu Bornier.

O viaduto de Comendador Soares medirá 321,50 metros de comprimento e 9 de largura. O valor estimado da obra é de R$ 28.207 milhões. Os vereadores Alcemir Gomes, Dequias e Giane Jura também acompanharam a visita. No Centro, as autoridades visitaram o canteiro de obras do viaduto da Avenida Barros Junior, que medirá 220,50 metros de comprimento por 12 de largura. O custo é de R$ 28.096 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!