Avançam as obras do Hospital Municipal de Belford Roxo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador percorrendo o município. Uma de suas paradas foi no Hospital Municipal, no bairro Piam, e uma escola que a Prefeitura está construindo na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura de Santa Maria.

No Hospital Municipal, Marcio Canella, que estava acompanhado pelos secretários Eduardo Feital (Saúde) e Marcos Paulo Ribeiro (Comunicação Social), o prefeito percorreu as dependências da unidade e caminhou pelo segundo bloco, que é a ampliação. Desde que assumiu o governo, em 1º de janeiro deste ano, Márcio Canella tem se dedicado a concluir as obras de ampliação e determinou até que a empresa contratada para a obra colocasse mais funcionários trabalhando.

Importância para a cidade

O Hospital Municipal é muito importante para a cidade. A ampliação trará mais agilidade a ampliação da capacidade de atendimento. Já estamos providenciando aparelhos novos para equipar a unidade e oferecer serviços de qualidade para que o morador de Belford Roxo não precise buscar atendimento médico em outros municípios”, sentenciou Marcio Canella agradecendo ao apoio que vem recebendo do governador Cláudio Castro.

Nova estrutura terá cinco enfermarias

A nova estrutura terá quatro andares com um centro cirúrgico, sala amarela e sala vermelha. No segundo andar funcionarão três salas cirúrgicas, setor de isolamento, sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem. No terceiro pavimento terá cinco enfermarias (um total de 23 leitos), sala de isolamento e posto de prescrição.

Escola para mais de 600 alunos

Belford irá ganhar uma nova escola municipal nos próximos meses. A unidade (que ainda não tem o nome definido) está sendo construída na Avenida Joaquim da Costa Lima, próximo ao bairro Santa Maria. O prefeito Marcio Canella visitou a escola e pediu agilidade na conclusão da obra. A unidade terá 10 salas de aula, distribuídas em dois pavimentos, sendo cinco em cada um deles. No térreo funcionará  a parte administrativa. A escola terá capacidade mais de 600 alunos

Marcio Canella destacou que rem janeiro a Prefeitura abriu processo seletivo para contratar mais de cinco mil profissionais da Educação, incluindo professores, merendeiras e pessoal administrativo. Em abril, a Prefeitura lançou o edital do concurso público que está oferecendo 1.723 vagas.

Reajuste dos professores

“Educação não é gasto, é investimento. Além das contratações e do concurso público, reajustamos os salários dos professores efetivos para R$ 2.300, reformamos várias escolas e vamos inaugurar outras, além de melhorarmos também a merenda escolar. Encontrei  rede municipal de ensino esfacelada e com profissionais e alunos desmotivados. Vamos investir ainda muito mais para que Belford Roxo continue crescendo”, avaliou Canella.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!