
Uma intensa troca de tiros na noite da última terça-feira (5), em Mesquita, terminou com a morte de um bandido e a prisão de outros três. Segundo informações de policiais militares do 20º BPM (Mesquita), o tiroteio aconteceu quando a equipe do setor H realizava um patrulhamento de rotina na Rua Elizeu de Alvarenga e desconfiou da ação de quatro homens que estavam em um Chevrolet Ônix, placa LSG-7598 – Rio de Janeiro.
No momento em que faziam a abordagem aos suspeitos, os mesmos abriram fogo contra os PMs e logo começou a troca de tiros. Após um tempo de perseguição o veículo finalmente foi parado na Avenida União. Iago Narciso da Paixão, de 19 anos, e Marcos Henrique, 18, foram feridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Lucas de Oliveira Ribeiro, de 18 anos, foi encontrado morto no banco do carona, com uma pistola caída no assoalho do carro. O veículo constava como roubado. Um quarto elemento conseguiu escapar.
Em nota, o Hospital da Posse informou que Iago passou por cirurgia e segue internado na unidade sob custódia. Seu estado de saúde é estável. Já Marcos Henrique foi atendido pela equipe médica e liberado em seguida.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da 56ª DP (Comendador Soares), em Nova Iguaçu.
Comerciante escapa da morte

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O comerciante João Caetã, de 58 anos, escapou da morte durante o tiroteio e disse ter “nascido de novo”. Segundo ele, quando seguia com seu carro por uma rua paralela ao confronto, ficou no meio do tiroteio entre polícia e os bandidos. Sem saber o que fazer, João se jogou ao chão e esperou o fim da troca de tiros. Seu carro foi atingido por dois tiros no vidro no lado do motorista e saiu no lado do carona. O comerciante não sofreu nenhum ferimento.