
Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com o apoio da equipe do serviço reservado (P2) do 39º BPM (Belford Roxo), prenderam dois homens, deixaram um baleado e um morto, todos eles acusados de tentarem roubar um caminhão de cigarro da Souza Cruz. O crime aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (17), quando os policiais receberam informações que o grupo estaria agindo no bairro Santa Maria, em Belford Roxo, em um veículo Fiat Pálio, cor prata.
De posse das informações sobre os suspeitos as equipes se dividiram e os encontraram na Avenida Estrela Branca. Neste momento, ao notar a presença das viaturas da PM os acusados abriram fogo contra os policiais e tentaram fugir. A partir de então começou uma perseguição e troca de tiros pelo bairro, até que os bandidos resolveram descer do carro quando estavam na Rua Augusto dos Anjos, ocasião em que dois homens foram baleados e outros dois presos.

Cristiano Lima Drumond e Cledenilson Silva de Oliveira foram socorridos para o Hospital Municipal do Joca, mas Cristiano não resistiu e morreu. Cledenilson foi medicado e ficou sob custódia até receber a alta e ser encaminhado para a delegacia. Segundo informações dos PMs, outros dois suspeitos conseguiram fugir a pé.
Com os presos foram apreendidas três pistolas, sendo uma taurus 40 mm, com numeração raspada e com carregador vazio, duas pistolas 9 mm e um rádio transmissor. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da 54ª DP (Belford Roxo).