Os assaltantes, aparentemente menores de idade, foram identificados como Graciane Joyce e Isaque Oliveira
Uma tentativa de assalto a um ônibus na noite do último sábado (30) foi frustrada graças à rápida ação de um policial militar que estava no coletivo. Segundo informações, a ação criminosa aconteceu dentro de um ônibus da Viação Blanco, que fazia a linha Central x Queimados e seguia pela Rodovia Presidente Dutra.
Três jovens, incluindo uma garota, anunciaram o assalto e dois deles começaram recolher os pertences dos passageiros enquanto o terceiro dava cobertura para os comparsas. No momento em que a dupla chegou próximo a um policial militar da Companhia de Guarda, este sacou sua arma e baleou os dois, que morreram antes de serem socorridos. O terceiro ainda entrou em luta corporal com outros passageiros, mas conseguiu escapar pulando do ônibus e fugiu. Os assaltantes mortos foram identificados como Graciane Joyce e Isaque Oliveira. A idade deles não foi divulgada.
A notícia da tentativa de assalto que terminou com a morte dos criminosos logo ganhou as redes sociais. Por meio de uma página no Facebook, internautas relataram as constantes ações de bandidos em coletivos que seguem rumo à Baixada Fluminense. Muitas pessoas também utilizaram a internet para parabenizar a ação do policial e lembrar que ele poderia ter sido morto, caso não reagisse e os assaltantes descobrissem sua identidade.