
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
A festa na quadra da Beija-Flor de Nilópolis deu lugar a decepção e tristeza. Após perder pontos durante a apuração e ver escolas tradicionais se distanciarem cada vez mais, torcedores começaram a esvaziar a quadra e lamentaram a sexta colocação da escola. Segundo eles, o resultado foi injusto. Outra escola da Baixada, a Grande Rio, terminou um pouco melhor: na quinta colocação.
“Perdemos pontos preciosos que fizeram falta no final. Um resultado injusto, pois além de bonita, a escola foi perfeita na avenida. Não deixou buracos e as fantasias estavam impecáveis. Merecíamos pelo menos o vice-campeonato. Estamos tristes com esse Carnaval”, lamentou a estudante Jéssica Amaral, de 29 anos.

Fotos: Raphael David / Riotur
Quem também não gostou nem um pouco do resultado, mas que soube aceitar a derrota com tranquilidade foi o diretor de Carnaval da Beija-Flo, Laila, que comentou as notas baixas no quesito fantasia. “Fizemos uma proposta diferente e tudo o que é diferente provoca reações distintas. Faz parte do jogo”, comentou.
A Azul e Branca de Nilópolis, que ousou ao acabar com as alas e não fazer fantasias iguais, como as demais, perdeu 4 pontos em um de seus quesitos tradicionalmente mais fortes.
Decepção também em Belford Roxo. A Inocentes terminou na 9º colocação da Série A e viu o Império Serrano subir para o Grupo Especial. A agremiação da comunidade da Serrinha venceu o campeonato e desfilará na elite do samba em 2018. A apuração terminou por volta das 20h da quarta-feira de Cinzas.
Confira a classificação das escolas de samba:
1- Portela – 269.9
2- Mocidade – 269.8
3- Salgueiro 269.7
4- Mangueira – 269.6
5- Grande Rio – 269.4
6- Beija-Flor – 269.2
7- Imperatriz – 268.5
8- União da Ilha – 267.8
9- Vila Isabel – 267.4
10- São Clemente – 267.4
11- Unidos da Tijuca – 266.8
12 – Paraíso do Tuiuti – 264.6