Bornier e Lisboa ficam frente a frente mais uma vez em debate

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

161026-h51 161026-h51-b

Nelson Bornier (PMDB) e Rogério Lisboa (PR) participaram de debate e apresentaram propostas
Foto: Facebook / Jornal Extra

Os candidatos à Prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) e Rogério Lisboa (PR), participaram ontem de um debate na sede do Jornal Extra, no Rio. Adversários no segundo turno, eles apresentaram propostas, mas não deixaram de se provocar durante o debate e trocaram acusações quando um fazia pergunta ao outro sobre propostas para a cidade.
O prefeito Nelson Bornier anunciou que vai ter um delegado de polícia em seu próximo governo para ajudá-lo a resolver questões de segurança pública. Ele informou que já está na Câmara de Vereadores sua proposta que cria a Empresa Municipal de Água e Esgotos, a Águas de Iguaçu. “Já desisti da Cedae”, disse.
Bornier falou sobre educação, saúde, finanças, mobilidade urbana, transportes e de sua relação de proximidade com os governos federal e estadual. Ele disse que seu adversário “bate nos governos federal e estadual”, o que é ruim para Nova Iguaçu obter ajuda no futuro.
Mediado pelo jornalista Marlon Brum, o debate teve a participação de ouvintes da Rádio CBN e de internautas e foi transmitido ao vivo pela página do Extra no Facebook. Bornier responsabilizou seu adversário pela crise nas finanças do município, já que Rogério foi duas vezes Secretário de Obras entre 2005 e 2012. Bornier afirma ter herdado uma dívida superior a R$ 1 bilhão dos governos Lindberg e Sheila Gama.
No debate, Bornier salientou a implantação do novo sistema de iluminação pública em toda cidade e a retomada das obras dos viadutos da Rua Barros Junior, Austin e Comendador Soares com recursos próprios, já que remanejará o orçamento. À tarde, Bornier fez correata em diversas comunidades da região de Austin.
Já o adversário, Rogério Lisboa, disse que precisa ampliar as creches e escolas de tempo integral, melhorar a qualidade da merenda, que na maioria das vezes, segundo ele, obriga alunos a saírem mais cedo da aula. “É preciso que a gente ponha o salário do professor em dia. Tenho muito a fazer pela educação de Nova Iguaçu”, garantiu.
Sobre a saúde, Lisboa, afirmou que faltam médicos nos postos de saúde. “Não tem exame nos postos dos bairros. Temos que ampliar os horários e expandir para os fins de semana. No Jardim Iguaçu fecharam o postinho do bairro. As pessoas reclamaram”, lembrou Rogério que também criticou a falta de policiamento em Nova Iguaçu, além do transporte da cidade.
Ele enfatizou que é contra a cartilha sobre educação sexual nas escolas. “Eu sou cristão. Meus valores e princípios não permitem isso. Isso é fruto de uma campanha suja de meu adversário”, afirmou.

No fim do debate, Bornier chamou Lisboa de ‘esconde-esconde’. “Não declarou um patrimônio sequer do seu imposto de renda ao TRE. Isso é crime. Lisboa sempre me teve como grande administrador. Ele que me chamou de mentiroso, é o grande mentiroso”, finalizou.

Lisboa não ficou atrás.”Meu adversários está desesperado. Ele (Bornier) fica inventando coisas. A minha declaração de bens e prestação de contas serão avaliadas e dadas como regular”, garantiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!