
A menos de um mês do primeiro turno das eleições municipais, Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu e candidato à reeleição pelo PMDB, está fora de combate. Pelo menos por enquanto. Bornier sofreu um acidente durante sua campanha eleitoral, na tarde de domingo (4). Ele fazia corpo a corpo no bairro Corumbá quando caiu dentro de uma oficina mecânica.
O prefeito foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Nova Iguaçu (SAMU 192) e encaminhado para a emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Na unidade foi constatado que Bornier sofreu traumatismo torácico após a realização de exames de tomografia computadorizada de abdômen e arcos costais (região das costelas).
Nelson Bornier permaneceu no Hospital da Posse por algumas horas, foi medicado e liberado ainda no domingo. De repouso, o candidato à reeleição recebeu mensagens de apoio e carinho, especialmente através das redes sociais. “Agradeço primeiramente a Deus pelo cuidado, a toda população Iguaçuana pelas orações, aos amigos pelas mensagens e aos médicos da Samu e do Hospital da Posse pelo excelente atendimento. Em breve estarei retornando para continuar trabalhando por esta cidade. Juntos somos mais fortes”, comentou emocionado.
Segundo a assessoria de imprensa de Nelson Bornier, ainda não há data para que o atual prefeito retome suas atividades de campanha. “A volta de Bornier às atividades de rua de sua campanha dependerá de sua reação aos medicamentos”, diz um trecho da nota.