
Uma briga por causa de ciúmes ocorrida dentro do Hospital municipal Moacyr do Carmo, na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira, terminou com um funcionário da unidade baleado. Fábio Leandro Neves Nunes, de 38 anos, foi atingido na da perna direita por um tiro disparado pelo policial militar Rafael Araújo Resende e Silva, de 37.
A confusão ocorreu por volta das 21h30. De acordo com o relato de Rafael a colegas de farda do 15º BPM (Duque de Caxias) — acionados para o local após os disparos — Fábio tentou invadir sua sala no hospital. O motivo: ele estaria com ciúmes de sua amante, que pouco antes havia estado com o PM.
O agente alegou que, após Fábio quebrar o vidro da divisória de sua sala, deu um tiro de advertência para o alto. O funcionário do hospital, porém, insistiu e conseguiu arrombar a porta do cômodo. Foi quando Rafael deu outro tiro e atingiu Fábio, que foi atendido no próprio Moacyr do Carmo. O PM, então, ligou para o batalhão de Duque de Caxias.
A equipe levou Rafael para a 59ª DP (Duque de Caxias), assim como a jovem de 24 anos pivô da crise de ciúmes de Fábio. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não informou por qual crime o PM responderá e se Fábio também será autuado.