
Foto: Ivan Teixeira
Leandro Marques da Silva foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no último domingo, acusado de matar a facadas José Geraldo Luíz de Andrade, no bairro Rio Duro, em Japeri. Segundo os policiais da Especializada, Leandro estaria devendo R$ 500 a Geraldo por causa de uma promessa de conseguir-lhe uma carteira de habilitação.
Entretanto, como estava demorando muito para a carteira ser entregue, José resolveu pedir seu dinheiro de volta, mas o acusado começou a “enrolar” para devolver a quantia. No último sábado, a vítima teria cobrado mais uma vez o dinheiro e Leandro teria marcado para devolvê-lo. Ambos entraram no carro da esposa do suspeito e houve uma discussão. Eles saíram do carro e Leandro teria derrubado José no chão, e lhe golpeado com uma faca com a qual andava para descascar fios, já que ele trabalhava como eletricista.
Leandro Marques foi preso em flagrante. Marcas de sangue foram encontradas no carro do acusado. Ele foi transferido para o presídio de Bangu, onde aguardará a decisão da justiça.