Buraco em avenida movimentada impede coleta de lixo em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Segundo os moradores do bairro, coleta do lixo tem sido prejudicada por causa do buraco Foto: Ivan Teixeira
Segundo os moradores do bairro, coleta do lixo tem sido prejudicada por causa do buraco
Foto: Ivan Teixeira

Em Nova Iguaçu, moradores da Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, no bairro Santa Eugênia, denunciam que o serviço de coleta de lixo não é realizado há algumas semanas. O motivo é um buraco na entrada da avenida que impede a circulação do caminhão de lixo pelo local. O pedido de socorro já foi feito ao poder público, mas a cratera permanece no lugar e crescendo a cada dia.

O lixo está acumulando na lixeira dos prédios que compõem o conjunto conhecido popularmente como pombal. O mau cheiro e as moscas já fazem parte do cotidiano dos moradores que não suportam mais a presença desses “novos vizinhos”. Segundo os próprios moradores, a solicitação de reparo do buraco já foi feita e nenhuma

Rafael dos Santos mostra o buraco na Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, em Santa Eugênia Foto: Ivan Teixeira
Rafael dos Santos mostra o buraco na Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, em Santa Eugênia
Foto: Ivan Teixeira

resposta do órgão responsável encaminhada para eles. “O buraco está aí e cada dia mais perigoso, o chão está cedendo”, relatou o morador Ivan Teixeira, demonstrando preocupação.

O local é bem movimentado e os moradores também acreditam que esse possa ser o motivo da formação da erosão. “Mesmo estando próximo ao centro da nossa cidade, estamos esquecidos. Aqui falta pavimentação, área de lazer e agora está faltando também serviço primário como a coleta de lixo”, denunciou Rafael dos Santos.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o diretor de Vias Urbanas da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Abílio Quintal, assegurou que num prazo de 48 horas o problema da rua estará solucionado. Quanto à coleta de lixo, o presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Jorge Paschoal garante que a coleta, em todo o bairro de Santa Eugênia, é regular e acontece três vezes na semana. Sobre a coleta de lixo na Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, a Emlurb respondeu que garis irão fazer a limpeza do local já que o caminhão não entra por conta do buraco.

Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!