
Foto: Ivan Teixeira
Em Nova Iguaçu, moradores da Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, no bairro Santa Eugênia, denunciam que o serviço de coleta de lixo não é realizado há algumas semanas. O motivo é um buraco na entrada da avenida que impede a circulação do caminhão de lixo pelo local. O pedido de socorro já foi feito ao poder público, mas a cratera permanece no lugar e crescendo a cada dia.
O lixo está acumulando na lixeira dos prédios que compõem o conjunto conhecido popularmente como pombal. O mau cheiro e as moscas já fazem parte do cotidiano dos moradores que não suportam mais a presença desses “novos vizinhos”. Segundo os próprios moradores, a solicitação de reparo do buraco já foi feita e nenhuma

Foto: Ivan Teixeira
resposta do órgão responsável encaminhada para eles. “O buraco está aí e cada dia mais perigoso, o chão está cedendo”, relatou o morador Ivan Teixeira, demonstrando preocupação.
O local é bem movimentado e os moradores também acreditam que esse possa ser o motivo da formação da erosão. “Mesmo estando próximo ao centro da nossa cidade, estamos esquecidos. Aqui falta pavimentação, área de lazer e agora está faltando também serviço primário como a coleta de lixo”, denunciou Rafael dos Santos.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o diretor de Vias Urbanas da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Abílio Quintal, assegurou que num prazo de 48 horas o problema da rua estará solucionado. Quanto à coleta de lixo, o presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Jorge Paschoal garante que a coleta, em todo o bairro de Santa Eugênia, é regular e acontece três vezes na semana. Sobre a coleta de lixo na Rua Capitão Deodoro Alvarenga Ribeiro, a Emlurb respondeu que garis irão fazer a limpeza do local já que o caminhão não entra por conta do buraco.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)