
Foto: Carla Josephyne
Passageiros da Estação de Juscelino Kubitschek, em Mesquita, foram contemplados na manhã de ontem com o início de dois programas da Prefeitura de Mesquita: o Bom Dia Trabalhador, que oferece café da manhã de graça todos os dias, e o Fala Pra Mim, que leva o prefeito Gelsinho Guerreiro à estação para conversar com moradores e ouvir sugestões, queixas e reivindicações sobre os projetos do governo semanalmente, entre 6h e 8h.
As novidades foram bem recebidas pela população. “Muita gente daqui saltava no Centro de Mesquita para pegar o café, agora temos o nosso. Muitas vezes saímos de casa sem comer nada por causa da correria, fora as pessoas que realmente não têm. Eu conheço gente que leva o lanche para almoçar”, contou a auxiliar de serviços gerais Rosângela Peixoto, 34 anos.
No local serão servidos cerca de 600 cafés da manhã diariamente, com pão produzido na padaria escola, frutas da estação dos agricultores locais, café e leite. “As pessoas estavam na maior expectativa de que implantássemos o café aqui em Juscelino. O programa Bom Dia Trabalhador já se tornou uma das marcas do governo Gelsinho e tem repercussão fora da cidade”, disse o secretário de Assistência Social, Rogério Sant´Anna, antecipando que a partir da semana que vem o café também estará disponível para os passageiros de Edson Passos.
O presidente da Supervia, Carlos José Cunha esteve no local para prestigiar o primeiro dia da distribuição dos lanches aos passageiros e aproveitou para verificar pessoalmente o andamento dos trens, fotografando e filmando as portas dos vagões. “Temos que fazer ajustes e melhorar o sistema, mas fico muito feliz em visitar Mesquita e verificar o carinho com que o prefeito Gelsinho trata a cidade e o povo”, disse.
Gelsinho atendeu dezenas de pessoas no Fala Pra Mim e garantiu que todas as reivindicações são anotadas e enviadas para as secretarias responsáveis. A diarista Ângela dos Santos pediu melhorias para a Rua José Dias Guimarães, na Coreia, onde há entupimentos de esgoto e proliferação de ratos. O prefeito garantiu que enviará ao local uma equipe do Controle de Vetores para resolver a questão dos roedores e vai encaminhar as melhorias solicitadas para a secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.