Câmara de Duque de Caxias levanta questão da segurança pública

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Para o vereador Sandro Lelis (centro), Washington Reis tem dado exemplo de como ser prefeito e cidadão
Divulgação / CMDC

A Câmara Municipal de Duque de Caxias abordou na terça-feira (20), durante sessão ordinária, a questão da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro e reforçou o compromisso de fiscalização e transparência.
O vereador Alex Rosa (SD) iniciou o discurso lembrando que 16 policiais já foram mortos nesse ano. “A Polícia Militar está sucateada, o Rio de Janeiro está abandonado. O governo do Estado tem que mostrar uma postura correta para poder cobrar da população. Não sabemos, de fato, se essa intervenção federal é apenas política ou se vai realmente funcionar.”
“A intervenção militar pode até não trazer a solução que precisamos, mas algo tem que ser feito. Se ficarmos de braços cruzados nada vai acontecer. Temos que parar de hipocrisia e darmos as mãos pela melhoria do nosso Estado”, complementou o vereador Cláudio Thomaz (Podemos).
“A intervenção é uma medida de exceção, mas é prevista juridicamente. Acho que foi uma medida amarga, mas acertada”, opinou o vereador Arthur Monteiro (Avante).
“O governo não investiu no aparelhamento de segurança no nosso Estado, acho que em complemento a essa intervenção devem vir ações educacionais”, observou o vereador Gilberto Silva (PPS).
>> Município – Os vereadores aproveitaram para destacar os projetos que estão sendo concretizados em Duque de Caxias. “Estou muito feliz com o curso de Libras lançado na Fundec, agradeço ao prefeito que topou esse desafio. Ainda sonho em ver o curso de Libras no ensino fundamental, para que todos possam se comunicar sem a necessidade de intérpretes”, disse o vereador Junior Uios (PT).
“Essa iniciativa da Fundec é mais um passo de um governo comprometido com a sociedade e que tem buscado em cada ação o melhor para a população”, reforçou o vereador Gilberto Silva.
“Foram muitas as conquistas do governo municipal em apenas um ano. O prefeito enfrentou o que há de pior na Cidade, assumiu com cinco folhas de pagamento em atraso. Mas, todos nós juntos somos mais fortes e podemos dar à Cidade o que ela merece”, afirmou o vereador Nivan Almeida (PRP).
Presidente da Câmara, o vereador Sandro Lelis (PSL) frisou que o Legislativo tem contribuído com a reconstrução da Cidade. “O Washington Reis tem dado exemplo de como ser prefeito e cidadão, tem trabalhado diuturnamente e só saiu da Cidade para ir a Brasília pleitear recursos. O que há de mais moderno no País está no Hospital do Olho de Duque de Caxias e assim também será no Centro de Fisioterapia. Em um ano e dois meses de mandato, o prefeito já conseguiu mais de R$ 5 milhões em Brasília para construir a maternidade de Santa Cruz da Serra, que vai atender com dignidade as mulheres de Caxias.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!