Câmara Metropolitana promove oficina sobre Mobilidade Urbana

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Vicente Loureiro ressaltou a importância do planejamento da mobilidade urbana para a melhoria da qualidade de vida da população
Vicente Loureiro ressaltou a importância do planejamento da mobilidade urbana para a melhoria da qualidade de vida da população

Uma parceria do Governo do Estado, através da Câmara Metropolitana, com a Ong WRI – Brasil, Cidades Sustentáveis promoveu ontem, no Palácio Guanabara, uma oficina de capacitação sobre mobilidade urbana para cerca de 100 técnicos e secretários de 11 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.  Através do programa Sete Passos – Como construir um Plano de Mobilidade Urbana, os técnicos tiveram acesso às principais informações sobre a elaboração de um plano de mobilidade urbana.
O evento contou com as presenças do diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, e do subsecretário estadual de Transportes, Oswaldo Dreux, e da diretora do Desenvolvimento Urbano da DRI, Nívea Opperman. Vicente Loureiro ressaltou a importância do planejamento da mobilidade urbana para a melhoria da qualidade de vida da população da região metropolitana.
“Estamos oferecendo aos municípios da região metropolitana a oportunidade de elaborarem seus planos de mobilidade urbana, com a capacitação técnica da WRI, uma Ong conceituada que atua em diversas cidades brasileiras. Vamos dar todo o suporte aos municípios para que o planejamento esteja presente para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população da região metropolitana”, afirmou.
Participaram da oficina de capacitação técnicos e secretários de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, Magé, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, além de técnicos da Secretaria de Estado de Transportes e representantes da sociedade civil.
O assessor técnico de Urbanismo da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Nova Iguaçu, Paulo Aguiar, ressaltou a importância da oficina de capacitação, lembrando que Nova Iguaçu é cortada por ferrovias e rodovias, como a Via Light e a Via Dutra. “Nova Iguaçu está no eixo de ligação com diversas cidades da região metropolitana e o tema da mobilidade é um assunto que deve ser tratado com prioridade”, afirmou.
Durante o evento também foi assinado um termo de cooperação entre os municípios de Magé, Itaboraí e São Gonçalo com o Governo do Estado para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. As cidades de Nilópolis, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados e Mesquita já assinaram o termo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!