Câmeras de Duque de Caixas auxiliam em prisão de foragido da justiça

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 13 de março, um foragido da justiça foi preso graças às câmeras de reconhecimento facial do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), com sede em Duque de Caxias. Como o sistema de câmeras possui conexão direta ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, que tem um banco de dados de foragidos nacionais, o CISPBAF recebeu um alerta. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (41º BPM – Irajá).

A atuação integrada entre o CISPBAF e a Polícia Militar demonstrou a eficácia não apenas no monitoramento tecnológico, mas na execução operacional qualificada. A ação resultou na prisão de um procurado de alta periculosidade, com histórico de crimes violentos. O preso era foragido da justiça há quase de sete anos e tinha mandado de prisão expedido por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.

O CISPBAF adotou um protocolo de comunicar às Agências de Inteligência dos Batalhões de área limítrofe a Duque de Caxias, fortalecendo e contribuindo com a Segurança não apenas na cidade, bem como em outros municípios do Estado. Nos últimos anos, o município de Duque de Caxias avançou muito na área de Segurança Pública. A cidade conta com 320 câmeras de monitoramento, instaladas nos quatro distritos, sendo 135 delas com inteligência artificial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!