Caminho do crescimento profissional e logístico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alunos de curso de logística comercial, em Queimados, vão conhecer empresas instaladas na região Foto: Luiz Ambrósio
Alunos de curso de logística comercial, em Queimados, vão conhecer empresas instaladas na região
Foto: Luiz Ambrósio

Cerca de 70 alunos da primeira turma do ensino médio articulado em logística (EMALOG) da Escola Estadual São João tiveram um encontro com o prefeito de Queimados, Max Lemos. O objetivo foi passar aos estudantes um resumo do crescimento no setor por conta das construções de plantas logísticas na cidade. A construção de Centros de Distribuição tem sido um incentivo para a chegada de novas empresas que buscam armazenar e escoar seus produtos com mais facilidade.
Queimados é a terceira cidade que mais cresce no setor de plantas logísticas em todo o Estado do Rio. Entre os atrativos estão o Distrito Industrial do município, localização próxima ao Arco Metropolitano, acesso a Rodovia Presidente Dutra e por estar a 40 minutos do Centro do Rio de janeiro.
O curso de logística comercial, parceria da Prefeitura com a Secretaria de Educação do Estado, une a grade curricular do ensino médio com uma especialização. Ao todo, o curso tem 800h de carga horária e em período integral com previsão de término para 2018. “O mercado de logística é amplo, contemporâneo e sempre precisa de mão de obra qualificada. Nossa cidade está passando por uma transformação industrial e econômica nunca antes vista. E isso é bom diretamente para a população, porque serão gerados empregos diretos para quem mora no município. Vocês vão sair do curso com grandes chances de trabalhar em uma dessas empresas”, disse Max Lemos aos alunos. O prefeito também irá levar os jovens a uma visita guiada aos principais galpões logísticos instalados.
Para a diretora da escola, Sônia Lessa, o curso vai trazer expectativa de crescimento aos jovens. “Agora os alunos não precisam se locomover até o Centro do Rio para fazer um curso desse nível. Estamos perto de centros de distribuição e parques indústrias, ambos a beira da Dutra. Nossos alunos terão mais expectativa de crescimento profissional e ainda irão preparados para o mercado de trabalho”, disse Lessa. Íris Arruda, de 15 anos, disse que optou pelo curso por orientação dos pais e professores: “Nossa cidade está se tornando um grande pólo industrial, então meus pais e professores disseram que seria uma boa opção de formação. Também escolhi logística porque tenho o sonho de futuramente trabalhar numa grande empresa do setor e ajudar meus pais financeiramente”, contou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!