
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Leitores do Jornal de Hoje denunciaram uma situação recorrente na Rua Amazor Moreira Prisco, no Centro de Nova Iguaçu. Nela há dois prédios em construção e, desde então, caminhões tomam conta da rua e também das calçadas, dificultando a passagem de outros veículos e dos pedestres.
“Tem horas em que há dois, três caminhões ao mesmo tempo e temos que esperar que eles manobrem e saiam do meio da rua. Esta situação tem causado uma grande irritação a quem passa por aqui diariamente”, reclamou um motorista enquanto aguardava a liberação da rua.
A poucos metros dali, na Avenida Abílio Augusto Távora

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
(antiga Estrada de Madureira), na esquina com a Rua Comendador Soares, outro caminhão foi flagrado totalmente sobre a calçada. O veículo não estava atrapalhando o trânsito e tampouco os pedestres, pois a calçada é bem larga. Mesmo assim, a atitude do caminhoneiro irritou quem viu a cena. Eles cobram uma posição da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.
“Não há qualquer agente de trânsito naquele trecho. E quando passa algum carro da Secretaria de Trânsito ninguém para e toma providências. Mas se eu estacionar meu carro numa calçada sou multado e talvez até rebocado”, reclama o tatuador Maicon Moura, 39 anos, morador do Caonze.