Campanha Táxi Legal prioriza pessoas com deficiência em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O subsecretário Valnei Costa, que é cadeirante, no comando a campanha educativa entre os taxistas da cidade Fotos Thiago Loureiro
O subsecretário Valnei Costa, que é cadeirante, no comando a campanha educativa entre os taxistas da cidade
Fotos Thiago Loureiro

Para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Nova Iguaçu está desenvolvendo a campanha Táxi Legal, que prioriza esse público. Na tarde de ontem (10), taxistas que trabalham no centro da cidade foram surpreendidos com a distribuição de panfletos informativos da ação.

A atividade foi organizada através da subsecretaria municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, com objetivo de orientar os ‘motoristas de praça’ a não discriminar passageiros diferenciados. Pessoas obesas, mulheres com carrinhos de bebê, deficientes visuais com cão guia e cadeirantes, não deverão ter problemas nos embarques.

O subsecretário Valnei Costa comandou a equipe durante a ação. Com apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, os agentes orientaram taxistas nos principais pontos de embarque da cidade. “Estamos fazendo uma campanha educativa para que as pessoas com deficiência exerçam seus direitos”, disse o Subsecretário Valnei. Segundo ele, o trabalho de conscientização continuará nos próximos meses, em todos os transportes públicos. “Estivemos com os taxistas e em breve, faremos o mesmo com os motoristas de vans e ônibus”, informa. “Depois de massificada a campanha será seguida de fiscalização através dos agentes de trânsito e poderá resultar em multas”, avisa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!