Capacitação reúne professores em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Oficinas, vídeos e shows de dança marcam segundo dia da Semana da Educação Especial Foto: Pablo Henrique
Oficinas, vídeos e shows de dança marcam segundo dia da Semana da Educação Especial
Foto: Pablo Henrique

Mais de 80 professores da Educação Especial de Mesquita participaram nesta segunda-feira, dia 29, do segundo dia da Semana de Educação Especial, na Escola Marcos Gil, no Centro. Pelo menos um professor do ensino regular de cada unidade do município participou do encontro de capacitação, com objetivo de ter melhor noção do processo de inclusão, que já tornou Mesquita uma referência no setor. A abertura do evento foi na última sexta-feira, 26.
Depois de assistirem a um vídeo e apresentações de dança preparadas por alunos da escola, os professores participaram de oficinas de capacitação com cinco diferentes temas. “A meta é aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho de inclusão das crianças com necessidades especiais e avançar sempre, promovendo técnicas de ensino que facilitem esse processo”, afirmou gerente da Educação Especial, Rosa Maria Abdala.
Entre os principais temas das oficinas estavam “Importância do Trabalho Sensorial no Ambiente Escolar”, “Como Ensinar Matemática para Alunos com Deficiência Incluídos na Classe Regular e do EJA”, “Abordagem Pedagógica da Perspectiva do Currículo Funcional, “É no Jogos de Rimas que se Vive com Emoção: um pouco de chá e muita poesia” e “Adolescentes que pensam no Futuro: caminhos para prática pedagógica”.
Todas as oficinas foram ministradas por professores da Escola Marcos Gil, que é referência em Educação Especial, sob a supervisão da diretora geral Carla Daniele de Andrade e do diretor adjunto, Marco Antônio Viegas. Na abertura do evento, alunos apresentaram um show de danças de diferentes continentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!