
Foto: Francisco Filho
Dez agentes da Defesa Civil e mais cinco operários da secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Mesquita participaram ontem da demolição de uma casa abandonada na Rua Marquesa de Griselda, número 940, no bairro Edson Passos. O imóvel, de dois pavimentos, vinha sendo alvo de queixas dos moradores, já que era utilizado como abrigo para usuários de drogas à noite, além de ser invadido por crianças que costumavam brincar no local, sem se dar conta do risco de acidentes.
A casa foi condenada por engenheiros do setor de Minimização de Desastres, Licenciamento e Controle Ambiental de Mesquita e demolida com a autorização dos proprietários. “Na realidade o imóvel pertence a três idosos, que não demonstram interesse pelo local. Estamos fazendo a nossa parte que é a demolição para acabar com os transtornos e riscos causados aos moradores”, explicou o diretor de Minimização de Desastres e Licenciamento de Controle Ambiental, Júlio Guedes.
A operação contou com o apoio do diretor de operações da Defesa Civil, Diego Pereira e do engenheiro responsável pelo acompanhamento técnico, José Leonardo de Assis. Para quem mora no local a demolição foi vista como um alívio. “Tenho um filho pequeno que de vez em quando entra na casa para soltar pipa, sem falar no perigo à noite com usuários de drogas invadindo para fumar”, disse a dona de casa Marcela Alessandra, de 42 anos, que mora em frente ao terreno.